Home Brasil Petrobras assina contrato com a V3A, nova agência de marketing da companhia

Petrobras assina contrato com a V3A, nova agência de marketing da companhia

0
(Lançamento da plataforma P51, em Angra dos Reis, evento produzido pela V3A)

A V3A é uma das novas agências responsáveis pelos serviços de marketing promocional e gestão de eventos corporativos a serem realizados pela Petrobras, em território nacional e internacional. O contrato entre a companhia e a agência foi assinado nesta sexta-feira, 30 de abril.

 

A empresa com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro é uma das duas agências vencedoras da concorrência pública aberta pela maior companhia de energia do país. Com a vitória, a V3A escreve mais um capítulo em sua trajetória de mais de 20 anos de expertise no atendimento ao setor de óleo e gás, com projetos realizados para a própria Petrobras, além de empresas como BR Distribuidora, Transpetro, Repsol e Schlumberger. O contrato terá vigência de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um ano.

 

O processo de licitação iniciado ainda em 2020 contou com a participação das maiores agências do mercado de live marketing do país. A proposta apresentada pela V3A garantiu à agência o direito de ser contratada para execução dos serviços.

 

A conquista passa a fazer parte de uma longa história de entregas realizadas e prêmios conquistados pela agência no mercado de óleo e gás. Rebatizada como V3A, após a agência VZA Expomídia adquirir a agência Zerotrês, em 2017, a companhia tem no currículo projetos pioneiros para o setor em todo Brasil e em mais de 20 países.

 

Marcos Jochimek, CEO da V3A fala sobre como a expertise da agência no atendimento à indústria de óleo e gás, aliada ao DNA de inovação da agência, foram decisivos para a vitória. “Nós tivemos o privilégio de participar da indústria de Oil&Gas nas últimas duas décadas, interagimos profundamente do ‘poço ao posto’, compartilhamos muitas experiências e acompanhamos as tendências e transformações do setor e do mundo. O barril do petróleo custava mais de U﹩120,00 dólares, muito diferente da realidade atual, hoje precisamos cada vez mais ser criativos e contribuir com a maior empresa brasileira que é a Petrobras.”

 

Em dezembro de 2002, a companhia realizou seu primeiro projeto para a Petrobras, no evento de assinatura da parceria da Petrobras e a equipe Williams da F1, na cidade do Rio de Janeiro. Não demorou muito para que o reconhecimento levasse a agência a conquistar novos territórios. Foi assim que, a partir de 2005, a V3A participou dos maiores eventos de Petróleo e Gás pelo mundo como a Offshore Technology Conference, nos EUA, e World Petroleum Congress, no Qatar. Além de uma longa lista de projetos no exterior, que garantiram também muitos prêmios à empresa, como os troféus Motorshow, no Uruguai, e FILDA, em Angola, nos anos de 2006 e 2007.

 

V3A e mercado de live marketing se preparam para a volta de eventos presenciais

 

Com a pandemia de Covid-19, desde o início de 2020 o cenário da indústria de live marketing e produção de eventos foi radicalmente impactado. Conferências, treinamentos e lançamentos, entre outros formatos, migraram para o ambiente digital. A V3A foi novamente pioneira, ao enxergar esta demanda e criar projetos personalizados para seus clientes. Agora, com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, a perspectiva é de que eventos tradicionais como feiras e congressos possam voltar a ser realizados presencialmente.

Alexandre Moreira, sócio-diretor de negócios da V3A, aponta como a agência vem se preparando para esta retomada. “O ano de 2020 foi um divisor de águas para a V3A e na forma de nos prepararmos para esse novo mundo de realidade mista e virtual. Realizamos inúmeros eventos no formato digital e híbrido e entendemos que este cenário seguirá mesmo após vencermos a pandemia: comunicar de forma presencial, digital e impactar o máximo de pessoas independente do formato e de onde elas estejam”, finaliza o executivo.

Sobre a V3A:
União de talento, criatividade e inovação. Estes elementos formam o DNA da V3A, agência de live marketing e projetos proprietários, com sedes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Com aproximadamente 100 colaboradores, a agência é fruto da aquisição da Zerotrês pela VZA Expomídia, ambas com mais de 15 anos de atuação, em 2017. A V3A tem sua trajetória marcada pelo reconhecimento do mercado, através de dezenas de prêmios, além da realização de centenas de projetos, campanhas e ações para os mais diversos setores da indústria.
Criada a partir da fusão entre a V+Z Comunicação (fundada em 2006) e a Arqtual (fundada em 2002), a VZA trilhou uma trajetória de sucesso no mercado de marketing promocional. Em 2014, a empresa deu um novo passo adiante, comprando a tradicional agência Expomídia (fundada em 1998). A nova VZA Expomídia viu seu faturamento triplicar, atendendo uma robusta cartela de clientes formada por Petrobras, BR Distribuidora, Tanspetro, L ́Oréal, Oi, TIM, Adidas, Nike, Globo, entre outros.
Em 2016 a empresa atuou no maior evento esportivo do mundo, assinando os Live Sites que foram os espaços de entretenimento dos parques olímpicos para o Rio2016, e diversas ativações de marca como a Coca-Cola, Ernst & Young, NET, Claro, Embratel, Correios entre outras.
Mas a movimentação mais ambiciosa da agência, até então liderada pelos sócios-diretores executivos Marcos Jochimek e Victor Vocos Camargo, foi na virada de 2017 para 2018. Com a aquisição da Zerotrês, a V3A entrou de cabeça nos mercados de entretenimento, esportivo e cultural, com um novo foco em projetos proprietários.
Desde então, toda essa expertise e os portfólios de projetos promocionais e proprietários fazem parte da carteira da V3A. Neste período, a agência vem colecionando prêmios, como o bicampeonato, em 2018 e 2019, como “Melhor Agência de Live Marketing do Ano”, da etapa regional do Sudeste/Sul do Ampro Globes Awards. A agência soma mais de uma dezena de troféus no Ampro, o maior prêmio de live marketing do mundo, realizado pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide.
Outra conquista histórica da V3A foi ter sido a primeira agência de live marketing do mundo a fincar sua bandeira no continente gelado. No início de 2020, a agência foi responsável pela inauguração da nova base brasileira na Antártica, a Estação Comandante Ferraz, em projeto realizado para a Marinha do Brasil.
A reunião de talentos do time da V3A é refletida em seu board, formado pelos co-CEOs Marcos Jochimek e Victor Vocos Camargo, ao lado dos diretores de negócios no RJ e SP, Alexandre Moreira e Leandro Lazarini. A diretoria conta também por Leonardo Martinez, diretor de criação, Cristiano Botinha, diretor de projetos proprietários e patrocínios, Fernando Cachinho, diretor comercial e Thierry Figueira, diretor de novos negócios.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile