Nesta manhã, a Polícia Federal (PF) deu cumprimento aos mandados de prisão contra oficiais da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que estavam no comando da PMDF no dia 8 de janeiro
A ação atendeu pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que também denunciou os suspeitos ao Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os presos estão o ex-comandante da PMDF, coronel Fábio Augusto, o atual comandante, coronel Klepter Rosa, e o coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, que chefiava o 1º Comando de Policiamento Regional da PMDF em 8 de janeiro de 2023. Eles são acusados de omissão.
A PGR alega que eles poderiam ter tomado medidas preventivas para impedir o ocorrido. O inquérito está sendo relatado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que terá a responsabilidade de determinar a aceitação ou recusa da denúncia apresentada.
Foi Kleper Rosa, então subcomandante, quem mandou que a tropa ficasse em casa (sobreaviso) e não nos quartéis (prontidão).
Este blog foi o primeiro a denunciar a criminosa omissão de Klepter, que estranhamente virou comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal após o 8 de janeiro.
Klepter Rosa e os demais membros do comando geral da PMDF deverão ser exonerados de seus cargos ainda hoje. Eles já estão presos na Polícia Federal.
Finalmente a verdade começa aparecer.