PF prende grupo que usava crianças para migrar ilegalmente para os EUA

0
19

Ao todo, 10 pessoas foram presas no Aeroporto de Brasília. Elas pagavam a casais para se passar pelos pais das crianças


Operação ocorreu no o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek(foto: PF/Divulgação)
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (5/9), uma operação no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek e prendeu 10 pessoas que usavam crianças para fazer migração ilegal nos Estados Unidos via México. Elas estavam com 8 crianças.
De acordo com a PF, o grupo falsificava os passaportes de crianças para que os presos se passassem por pais delas. A ideia era que, após a entrada ilegal no país norte-americano, o falso responsável pela criança se entregasse às autoridades locais. Mas, como a lei impede que o menor fique desacompanhado, ele não seria deportado imediatamente.
Os interessados em migrar para os EUA pagavam a casais para se passarem por pais das crianças. Durante as investigações, a PF constatou que uma das falsas mães passou a residir, durante mais de um mês, na residência de um casal para a criança se acostumar com a companhia dela.
A prática criminal é conhecida como “Cai-Cai”. Agora, os alvos da operação estão sendo investigados pelos crimes promoção da migração ilegal de menor de idade, falsificação de documentos, entre outros.
Fonte: Correio Brasiliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui