Policarpo propõe Dia Nacional dos Servidores de Trânsito

0
15
 

Marcando o primeiro dia das comemorações da Semana Nacional de Trânsito, que vai do deste dia 18 até o dia 25 de setembro, o deputado Policarpo (PT/DF) apresentou o PL 4432/12, que propõe a instituição do Dia Nacional dos Servidores de Trânsito, a ser celebrado anualmente no dia 23 de setembro. 

Segundo o projeto, que atende a uma reivindicação do Sindetran, a Carreira de Trânsito é bastante ampla, englobando desde servidores dos órgãos de fiscalização até os de execução de políticas públicas. Profissionais que necessitam de uma política permanente de treinamento, especialização em diversas áreas e motivação para a realização do trabalho. 

Para Policarpo, a partir da nova Lei de Trânsito, os servidores que compõem a carreira tiveram seu papel redimensionado, tornando-se indispensáveis na administração do sistema urbano. Essa homenagem busca trazer o reconhecimento dessa categoria junto à sociedade e o estímulo às lutas por melhores condições de trabalho. 

A data foi sugerida em razão de coincidir com o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro e integrar as comemorações da Semana Nacional de Trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui