MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalPOLÍCIA CIVIL DO DF PRENDE PORTADOR DE SUPOSTA PROPINA PARA SECRETÁRIO DE...

    POLÍCIA CIVIL DO DF PRENDE PORTADOR DE SUPOSTA PROPINA PARA SECRETÁRIO DE JUSTIÇA

    Deu na coluna do jornalista Cláudio Humberto:   A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante um homem que tinha em seu poder a importância de R$ 104 mil, e esse dinheiro seria destinado a Flávio Lemos, secretário de Cidadania e Justiça do governo do Distrito Federal. O caso vinha sendo mantido sob sigilo.

    O homem que foi preso, Identificado por Gilson, é funcionário de uma empresa que presta serviços ao Ciago (Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras), órgão ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania. Essa empresa, cujo nome ainda não foi divulgado, pagaria propina mensal de R$ 150 mil, segundo os investigadores apuraram preliminarmente.

    Foi uma ação da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança do DF, após receber telefonema anônimo indicando a hora e o carro utilizado pelo suspeito para chegar ao “Buritinga”, sede provisória do governo do DF, localizada em Taguatinga. De fato, utilizando o carro indicado e na hora prevista, o suspeito parou no estacionamento e, ao revistar o veículo, os policiais localizaram a quantia em dinheiro no local em que havia sido escondido, exatamente como descrevera o informante anônimo. O telefonema informou também que o secretário Flávio Lemos seria o destinatário do dinheiro. Ele negou a acusação, em conversa com o governador interino Wilson Lima, mas ainda assim será exonerado do cargo na próxima segunda-feira.

    O homem detido prestou depoimento à Divisão de Combate ao Crime Organizado e depois foi liderado, mas o dinheiro permaneceu apreendido. Lemos é considerado “cria” política do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) e foi nomeado para o cargo atual após o pedido de demissão do deputado distrital Alírio Neto (PPS) logo após estourar o escândalo da Operação Caixa de Pandora.

    4 COMMENTS

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler