Home Brasil PREFEITA DE UBERABA SOFRE ATENTADO DIGITAL

PREFEITA DE UBERABA SOFRE ATENTADO DIGITAL

0

Além dos indiciados, suspeitos são ligados a Franco Cartafina, Paulo Piau e Tony Carlos

O Inquérito Policial que apura os crimes de responsabilidade cometidos contra a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, segue agora para os trâmites judiciais depois da conclusão na última terça-feira, dia 30 de abril

Assinado pelo delegado Leonardo Rodrigues da Cunha, o Inquérito demonstra que foi montado um complô em Uberaba, associando políticos de algumas facções, com o objetivo de atacar e denegrir a imagem da atual prefeita.

No documento, onde expõe suspeitos e acusados diretos, o delegado fez questão de juntar uma segunda vítima ao caso: “a fé pública”. Ele alinha os artigos 139, 288 e 299 do Código Processual para demonstrar que a prefeita estava tendo seu nome utilizado nas redes sociais, de forma agressiva e criminosa, com as postagens partindo de chips adquiridos em nome dela mesma, sem que tivesse conhecimento disso.

O plano para desgastar a imagem da prefeita se baseava na aquisição desses “chips”, que foram comprados em nome e com o CPF de Elisa. Com essas ferramentas, os autores entravam nas redes sociais, a princípio de forma positiva, aglomerando simpatizantes, mas, a partir daí, esses sites se tornavam pontos de divulgação de fakes, tendo a prefeita como pseudo-autora.

A polícia, quando foi acionada sobre essas publicações suspeitas, iniciou uma operação sigilosa e através de IMEIS começou a puxar os fios para desvendar quem estava por trás dos crimes.

Até este momento, com a finalização do inquérito, já existe a possibilidade de acionar juridicamente os responsáveis mais diretos do caso. O que se conclui, após a leitura do inquérito, é que nesta primeira fase das apurações os “peixes pequenos” foram devidamente identificados. O que se espera agora é que, com a penalização severa desses primeiros identificados, seja possível a abertura de delações premiadas, que podem levar a um efeito dominó, colocando para fora a cabeça de outros peixes maiores que orquestraram o plano.

Trechos do Inquérito deixam claro haver muitos envolvidos: “As difamações postadas na internet, via de regra, vinham sempre após vídeos de promoção de THIAGO MARISCAL….. Ao mesmo tempo em que os alvos criticavam a Prefeita, de uma certa forma divulgavam MARISCAL, como a solução para todos os problemas.”

O Inquérito mostra ainda: “No grupo MARKETING MARISCAL, os seus integrantes traçavam estratégias para divulgação de fatos ofensivos à honra objetiva de Elisa. …..Entendo que RODOLFO, LEONARDO, THIAGO MARISCAL e VINIICIUS incorreram neste delito por inúmeras vezes.”

O Inquérito, ao seu final, indicia quatro pessoas: Rodolfo Natálio Souza, Leonardo Pereira Alves, Thiago Mariscal dos Santos e Vinicius Andrade Martins; porém, nas palavras de um dos policiais que participou das diligências, “é apenas a ponta do iceberg; existe uma tropa grande por trás disso aí.”

Já temos informações de pessoas envolvidas que são ligadas a Fanco Cartafina, Paulo Piau e a Tony Carlos. O mesmo trio que se uniu contra a prefeita.

Estamos de olho!

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile