PRÊMIO COLUNISTAS 2009

0
11
A Propaganda do Distrito Federal prepara uma grande festa em 13 de novembro para o Oscar da Propaganda. O evento estava previsto para 23 de outubro, porém, por motivos de acertos com agendas de autoridades, empresas premiadas, local e prestadores de serviços, será realizado na nova data, no Clube do Exército. Os melhores profissionais e empresas do setor serão homenageados no 25º Prêmio Colunistas Brasília com medalhas de ouro, prata e bronze e o melhor dos prêmios: o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo de 365 dias para divulgar ações de empresas de vários outros segmentos produtivos. O Prêmio está dividido em certames: Propaganda; Promoção: Design Os ganhadores dos Grandes Prêmios em 2009 são: Categoria Propaganda: a agência Fields, fundada em 2007, levou o prêmio de Agência do Ano; Categoria Promoção: agência Casanova; Categoria Design: Casanova “Os profissionais e agências da propaganda e da publicidade não trabalham para si, mas sim para que o cidadão saiba como os governantes estão atuando, que as megaliquidações nos shoppings estão acontecendo, que a papelaria venda mais, para que a concessionária de automóvel esgote seus estoques em um final de semana, para que a indústria mostre ao grande público que além de investir em produção também pratica ações de responsabilidade social e de preservação do meio ambiente”, diz o publicitário (e também jornalista e advogado) Fernando Vasconcelos, organizador do Prêmio Colunistas no Distrito Federal há 25 anos e Diretor da agência Meio & Mídia Comunicação. Em âmbito nacional, o Prêmio é organizado há 42 anos pela Abracomp – Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda.“Nosso setor está no dia a dia das pessoas, na TV, no rádio, nas publicações, na internet, nas ruas, nas roupas, nos veículos – onde estivermos, a propaganda está presente. Qualquer um de nós faz propaganda o tempo todo e muitos nem o percebem. Quando falamos de nosso trabalho, dos nossos filhos, das nossas conquistas estamos praticando a propaganda”, diz Vasconcelos. O Prêmio Colunistas, diz, sintetiza esta abrangência imensa do setor com o reconhecimento público da importante contribuição de profissionais, agências e veículos de comunicação à sociedade.A propaganda do DF é uma das mais dinâmicas do País e um dos “celeiros” de profissionais que se destacam nacional e internacionalmente, aponta Vasconcelos. “Eu, que sou da velha guarda, conheço muitos casos de publicitários que começaram timidamente em pequenas agências locais e hoje são altos executivos de multinacionais do setor”, ressalta. Prova disso é que este ano o DF celebrou a conquista de 3 medalhas de ouro e um GP (Grand Prix) na etapa nacional do Prêmio Colunistas, acrescenta Vasconcelos. “Logo, logo, as agências de fora virão buscar mais desses profissionais laureados”, aposta. Melhores dos 25 anos do Prêmio Colunistas Propaganda BrasíliaEm dezembro, Vasconcelos organizará mais uma festa inesquecível para a história da Propaganda no Distrito Federal. O Prêmio Colunistas vai homenagear os melhores das 25 edições anuais do certame. “O objetivo é reconhecer com o devido merecimento os trabalhos dos profissionais e suas agências por meio de uma análise comparativa com evolução criativa do mercado. Os premiados foram selecionados após analisarmos o desempenho dessas agências e dos profissionais do mercado ao longo desses 25 anos.” OS VENCEDORES DO PRÊMIO COLUNISTAS BRASÍLIA 2009
CATEGORIA PROPAGANDA Agência do Ano – Fields Agência de Melhor Desempenho Criativo – Fields Publicitário do Ano – Francisco José “Franzé” Martins (Artplan) Profissional de Propaganda do Ano – André Sartorelli Anunciante do Ano – CEF Veículo Impresso do Ano – Correio Braziliense Veículo Eletrônico do Ano – www.clicabrasilia.com.br Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas – Audiotech Destaques – Escola de PropagandaFunyl e Governo do Distrito Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui