Home Distrito Federal Presidente do Metrô-DF é flagrado saindo da academia em carro oficial

Presidente do Metrô-DF é flagrado saindo da academia em carro oficial

0

Frequentadores afirmam que cena é frequente. ‘Não há problema nenhum’, diz Marcelo Dourado.

Por G1 DF E Tv Globo –

O presidente do Metrô do Distrito Federal, Marcelo Dourado, foi flagrado nesta sexta-feira (9) enquanto saía de uma academia de ginástica em carro oficial – com direito a motorista particular. Segundo frequentadores do espaço, a cena é comum, embora proibida pela legislação da capital.

Nas imagens é possível ver o momento em que Dourado sai do estabelecimento e entra no carro, falando ao telefone. Em entrevista à TV Globo, o gestor negou que o ato seja irregular.

“Ele me pega do meu carro, o meu carro fica parado lá. Eu acordo cedo e levo minha filha na escola, e do lado tem uma academia. Então, seria a mesma coisa de me buscar em casa. Inclusive, é até uma economia de combustível, porque minha casa é mais longe”, diz.

Apesar da justificativa, a conduta pode representar uma infração ao decreto 32.880, assinado em 2011 pelo então governador Agnelo Queiroz.

Nele, consta que os veículos de “classificação institucional e de serviço” não podem transportar autoridades para “casas de diversões, supermercados, clubes, academias, estabelecimentos comerciais e de ensino”.

Nos últimos meses, o G1 e a TV Globo mostraram outros casos parecidos, em que carros do governo e de órgãos de segurança estavam sendo usados em tarefas particulares. No fim de fevereiro, uma policial militar foi flagrada usando o carro da corporação para buscar uma criança na porta de uma escola particular, na 905 Sul.

Em dezembro, o governo exonerou um servidor da Administração Regional de Taguatinga após ele ser flagrado usando um caminhão do órgão para uma entrega particular de mercadorias, em uma casa em Vicente Pires.

Em setembro, o Detran abriu sindicância para apurar a conduta de um agente que estaria usando um carro oficial para almoçar em casa.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile