PRIORIDADES DE DILMA SÃO ENORMES ‘ABACAXIS’

2
16

Prioridades de Dilma são enormes ‘abacaxis’

 

Saúde e segurança pública são dois desafios que nenhum presidente solucionou até hoje; prioridade é atuar ao lado de Estados e municípios

Estadão.com

As duas prioridades da presidente eleita Dilma Rousseff – saúde e segurança pública – são gigantescos desafios que nenhum presidente conseguiu solucionar até hoje, ou sequer minimizá-los.

Em entrevistas um dia após a eleição, Dilma destacou que pretende buscar melhorias nestas duas áreas. Um de seus primeiros atos como presidente, disse, será  “conclamar governadores para uma grande discussão sobre saúde pública e segurança”.

A segurança pública é um enorme abacaxi para Dilma. Todos os dados do setor são grandes, desde homicídios e crimes, passando pela quantidade de presos, vagas em presídios, efetivo policial, gastos com segurança.

O número de homicídios no País é de 25,2 por 100 mil habitantes. O mapa da violência indica que a criminalidade que tem os jovens como vítima chega a cifras astronômicas quando comparada às registradas em países desenvolvidos.

Entre 1994 e 2004, o número de assassinatos de pessoas com idade entre 15 e 24 anos cresceu 64%, o que corresponde a mais de 100 vezes o número de assassinatos de jovens na Áustria e no Japão. 

Leia mais em Prioridades de Dilma são enormes ‘abacaxis’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui