Home Notas PROCURA-SE Patrícia Lélis, foragida da justiça nos EUA

PROCURA-SE Patrícia Lélis, foragida da justiça nos EUA

0

Criminosa foragida nos Estados Unidos, a jornalista Patrícia Lélis, que deu golpe milionário na terra do Tio Sam,  segue escondida.  Ela é procurada pelo FBI, mas a brasiliense não se controlou e até debochou da Polícia Federal norte-americana.

A jornalista teria se apresentado como advogada para ajudar estrangeiros a obter vistos E-2 e EB-5 nos Estados Unidos, e pelos serviços, ela recebia valores milionários. O programa EB-5 proporciona residência permanente legal e possivelmente cidadania, caso um cidadão estrangeiro faça um determinado investimento.

Patricia ainda teria falsificado documentos públicos fundamentais para concluir as transações. Para isso, ela usou o nome de um advogado conhecido no país, além da assinatura e do carimbo do profissional.  Se condenada, a brasileira pode pegar até 20 anos de prisão.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), Patrícia marca o perfil do FBI e comenta em seguida: “Vocês já foram melhores”. “Primeiro caso no mundo que o FBI não consegue localizar uma pessoa que está sempre na internet”, completa a brasiliense.

O que diz a acusação

  • O programa EB-5 assegura o “green card” para os EUA a quem investir em redes de negócios com potencial para geração de emprego em território norte-americano;
  • Ainda segundo a Justiça dos EUA, em 22 de setembro de 2021, Lélis recebeu de uma vítima dois pagamentos iniciais de mais de US$ 135 mil para obtenção de vistos EB-5;
  • A brasileira afirmava que o dinheiro seria revertido em projeto de desenvolvimento imobiliário que se qualificava para o programa, no estado do Texas. No entanto, o dinheiro da vítima teria ido para a conta bancária pessoal de Lélis Bolin;
  • A acusação também diz que a brasileira convenceu amigos a se passarem por funcionários do fundo de investimento do Texas. Quando uma vítima se recusou a enviar mais dinheiro, Lélis teria ameaçado os pais da vítima com a remoção dos Estados Unidos.

Ao todo, ela teria causado prejuízos de 700 mil dólares, o equivalente a 3,4 milhões de reais a uma série de clientes.

O que impressiona é que até agora o FBI não conseguiu prender a meliante, declaradamente esquerdista. Com o novo governo do conservador Donald Trump, certamente ela será encontrada e presa. A não ser que ja tenha fugido para outro país…

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile