MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasRADARES ELETRÔNICOS Cartel no DF ?

    RADARES ELETRÔNICOS Cartel no DF ?

    radarConforme este Blog já havia antecipado, finalmente o Tribunal de Contas do DF colocou o dedo na ferida na questão da máfia dos pardais. Auditores do TCDF desconfiaram  do Edital, e a Corte decidiu  suspender o Pregão Eletrônico nº13/2014 para contratação de serviços de monitoramento e gestão das informações de fiscalização eletrônica com o uso do radar tipo REIT III (avanço de sinal) e REIT IV (radar estático). Lançada pelo Departamento de Trânsito do DF, a licitação está estimada em R$ 54.448.182,64.

    A análise feita pelo corpo técnico do TCDF aponta que o edital possui itens que restringem a competitividade. Entre eles, a exigência de documentos a mais para a comprovação de qualificação técnica das licitantes. Além disso, o documento não traz os índices de acertos exigidos para aprovação dos testes de amostra dos radares. A data da abertura das propostas estava marcada para o dia 07 de março de 2014.

    Uma análise mais atenta aponta para um suposto cartel  que há anos favorece três empresas que se apresentam no consórcio SDF. Outro fato estranho, é que empresas do mesmo ramo de outras regiões não participam no DF e as que fazem parte do consórcio não concorrem pra valer em outros estados (Supostamente agem apenas para dar “cobertura” ).  Por isso, as mesmas empresas ganham sempre!

    O Ministério Público está de olho nos movimentos da direção do DETRAN-DF com relação ao milionário negócio das multas.

     

     

     

    Fonte: Donny Silva

     

     

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler