RAIMUNDO RIBEIRO: “AGORA TEMOS UM PRESIDENTE”

3
16
Ontem , na Câmara Legislativa, o dia foi tranquilo e até ‘normal’. Na sessão ordinária aconteceu a votação para eleger o Primeiro Secretário da Mesa Diretora, – cargo que estava vago. Era para a deputada Eurides Brito assumir a vaga, mas ela renunciou.
Na sessão havia 21 deputados presentes. Foi lido em plenário a ausência do deputado Brunelli, que está de licença médica por 15 dias.
A deputada Jaqueline Roriz retirou o nome dela para concorrer a eleição.
Concorreu ao cargo somente o deputado Batista das Cooperativas e para vice Ailton Gomes. Foram eleitos com 15 votos favoráveis, 2 ausências e 7 abstenções. Todos os deputados do PT se abstiveram e a deputada Jaqueline Roriz.
Com a palavra o deputado Paulo Tadeu disse: “Não podemos ficar compactuando com a interferência do poder Executivo, do governador Arruda nesta Casa”.
Logo após começou um bate boca entre os parlamentares.
O deputado Raimundo Ribeiro disse: “Agora os trabalhos da Câmara Legislativa vão andar, porque agora temos um presidente. Quem acha que não dá conta de dirigir esta casa tem que renunciar o seu mandato”.
O deputado Geraldo Naves sempre irônico disse: “A eleição do presidente não foi uma indicação do Governador Arruda. Reunimos várias vezes e em vários lugares:
Raimundo Ribeiro:"A Casa voltou a funcionar"

na casa da deputada Eliana Pedrosa, deputado Benedito Domingos, Raimundo Ribeiro entre outros.

Na tribuna, o deputado Batista das Cooperativas agradeceu a cada deputado pelo voto, e disse que em nenhum momento a Casa está se omitindo nos trabalhos que condiz o impeachment do governador Arruda. Que em nenhum momento vai trabalhar com pré julgamento.
Logo após o discurso do secretário eleito, o novo presidente da Câmara, deputado Wilson Lima encerrou a sessão ordinária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui