A dois dias do cronograma eleitoral para a realização de convenções partidárias, candidaturas ao Palácio do Buriti estão ainda na beira da definição ou do recuo. E agora o União Brasil poderá rifar o senador e pré-candidato ao Buriti, Antonio Reguffe (União).
Ou seja: Reguffe não disputará o Buriti e deverá ser mesmo candidato a deputado federal, e os votos dele definitivamente não irão para Ibaneis, mas ajudarão eleger a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) que deverá ser lançada candidata ao Senado em chapa avulsa.
No encontro ocorrido nesta quarta-feira (3) entre o presidente do União/DF, Manoel Arruda com o presidente Jair Bolsonaro, segundo quem acompanhou as negociações, que ele referendaria a candidatura de Damares ao Senado, desde que não fosse na chapa encabeçada por Reguffe. O presidente não considera o senador brasiliense um aliado pela forma como conduziu o mandato e os votos no Senado em questões importantes contra o governo.
O presidente regional do União Brasil, Manoel Arruda, anunciou, nesta quarta-feira (3/8), ter fechado compromisso de aliança para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.