Home Brasil Reunião da CATSIND, na sede da NTC&Logística em Brasília, discute negociações coletivas...

Reunião da CATSIND, na sede da NTC&Logística em Brasília, discute negociações coletivas e o IV Seminário Trabalhista do TRC

0

Na quarta-feira, 8 de maio, na sede da NTC&Logística, ocorreu a reunião híbrida da CATSIND – Câmara Técnica de Assuntos Trabalhistas Sindicais e de Negociações Coletivas da entidade. Sob a coordenação de Narciso Figueirôa Junior, assessor Jurídico da Associação, a reunião contou com lideranças e assessores jurídicos de sindicatos e federações filiadas à NTC&Logística, de diversos estados do Brasil.
O presidente Eduardo Rebuzzi abriu o encontro dando as boas-vindas aos presentes, ressaltando a relevância da CATSIND na promoção de discussões que impactam o setor. “A Câmara tem um papel fundamental na construção de um diálogo saudável, envolvendo os interesses dos trabalhadores e do setor de transporte e logística como um todo. Essas discussões contribuem para que possamos avançar com propostas robustas, beneficiando todas as partes envolvidas”, enfatizou.
Entre os temas tratados na reunião, destacaram-se o andamento das negociações coletivas do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) e sugestões para o IV Seminário Trabalhista do TRC, que será realizado pela Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, com o apoio da NTC&Logística, com data agendada para 26 de novembro de 2024.
O encontro também contou com a presença de Dagnor Schneider, presidente da FETRANCESC e vice-presidente Extraordinário para Assuntos Trabalhistas da NTC & Logística; do presidente do SETCESC, Osmar Labes, e do presidente do SINTROPAR, Antonio Ruyz.

_____

 

Sobre a NTC&Logí­stica

 

A Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logí­stica congrega cerca de 4.000 empresas de transporte associadas direta e indiretamente e mais de 50 entidades patronais. Além de uma gama de fornecedores e de embarcadores em todo o Brasil, representa um universo de 10.500 empresas que operam uma frota superior a um milhão de caminhões e que criam mais de quatro milhões de postos de trabalho.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile