Home Distrito Federal Rollemberg ataca governo de Ibaneis mas evita falar sobre o próprio desgoverno

Rollemberg ataca governo de Ibaneis mas evita falar sobre o próprio desgoverno

0

Segundo o ex-governador Rodrigo Rollemberg, em entrevista ao CB.Poder, a direita no DF é forte, porém não imbatível. “O governo Ibaneis não é bem avaliado na Saúde. Há uma crise grave”, disparou. Disse acreditar ainda na força da esquerda, citando nomes que poderiam concorrer ao Palácio do Buriti. Do PSB, citou Ricardo Cappelli, atual presidente da ABDI, e Valdir Oliveira, que está no Sebrae Nacional.

“O primeiro fez um importante trabalho pelo DF quando assumiu a gestão na Segurança na defesa da democracia; e o segundo foi um competente secretário de Desenvolvimento Econômico do meu governo”, comentou.

Mas que “força” da esquerda é essa, afinal? O governo Rollemberg foi pífio, fraco  e repleto de escândalos, principalmente na área da Saúde (que teve até CPI para investigar as denúncias), além de culminar com a prisão da cúpula do BRB no final de seu governo. Isso, sem falar que o próprio vice, Renato Santana, foi flagrado em gravação afirmando que sabia de um suposto esquema de pagamento de 10% de propina no governo, em secretarias como Fazenda e Saúde.

Por outro lado, quem é Cappelli no DF? E o que fez de extraordinário pela cidade, Valdir Oliveira? Rollemberg perdeu a reeleição para Ibaneis e até hoje não engoliu a derrota.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Ainda em 2018, durante debate, o economista Júlio Miragaya (PT), que ocupou o cargo de presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) no governo Agnelo Queiroz (PT), questionou duramente o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) sobre a relação dele com o PT e a “mudança de direcionamento político” a partir das eleições de 2014.

“Você apoiou Aécio no segundo turno, você apoiou o golpe contra a presidente Dilma, você apóia Temer nas propostas. A população quer entender: quem é o Rodrigo Rollemberg de hoje? O que defende a esquerda ou não?”, perguntou.

Rollemberg defendeu o seu governo, citando que era o mesmo político, com 33 anos no mesmo partido e que quem mudou foi o PT. Na réplica, Miragaya respondeu que não era o que ocorria na prática. “Infelizmente, não é a realidade que a gente vê. O serviço público não está funcionando, a saúde não funciona, as escolas estão com problemas, não temos vagas nas creches, temos 15 delegacias de polícia fechadas. E você está recorrentemente responsabilizando o governo passado.”

O socialismo de Rollemberg quase afundou o Distrito Federal. Aí veio Ibaneis, trabalhador e visionário,  e reergueu a cidade. Por isso será o próximo senador do DF, sem depender da opinião de Rollemberg, que não conseguiu sequer se eleger deputado federal em 2022.

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile