Saúde lança programa de rádio para informar população

0
10

saudeRadioOferecer dicas de saúde, informar a comunidade sobre campanhas de vacinação e divulgar os investimentos na rede pública de saúde do DF. São os objetivos do programa Saúde Para Todos, que estreia nesta quarta-feira (18), às 8h, na Rádio Cultura FM (100,9) – com reprise às 13h e às 18h30.

O programa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Saúde – que ficará responsável pelo conteúdo. Cada programa terá a duração de seis minutos e será apresentado pelo jornalista Vinício Aguiar. “Nossa meta é prestar serviço, além de promover debates e entrevistas sobre temas ligados à saúde. Para isso contaremos com a participação de especialistas e gestores da saúde”, explica o jornalista.

O programa de estreia trará uma entrevista com a subsecretária de Vigilância à Saúde, Marília Coelho Cunha. Entre os temas discutidos estão a vacinação contra a varíola e as ações de combate a dengue, que serão lançadas na próxima quinta-feira (19).

O lançamento do programa Saúde Para Todos faz parte de uma nova estratégia de comunicação da Secretaria de Saúde voltada para o rádio. “A intenção é levar essa proposta também às rádios comunitárias. Afinal, o rádio ainda é o veículo mais rápido e próximo da população. E os assuntos da saúde precisam ter esse alcance”, conta o secretário de Saúde, Rafael Barbosa.

O apresentador

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, o jornalista e radialista Vinício Aguiar atua há 28 anos em veículos de comunicação, entre eles a Rádio América do RJ, TV Globo, TV Câmara e Record News Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui