De volta aos trabalhos legislativos, a bancada brasiliense está empenhada em salvar o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) e busca convencer lideranças partidárias da Câmara sobre a importância do repasse à capital do país.
O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) disse estar otimista, mas ressaltou a necessidade do auxílio de Lira para o DF não perder o recurso.
“Eu acho que o jogo já está decidido. Quando saiu do Senado, houve as mudanças que nós pedimos, os senadores atenderam. Mas eu tenho visto algumas manifestações do relator na Câmara (Claudio Cajado) sendo contrário. Sendo assim, a nossa expectativa é que o PSD, que é o partido do senador Omar Aziz, juntamente com o Republicanos, se junte a nós. E se isso acontecer, é bem provável que a gente ganhe no voto. Agora, se não houver realmente uma ajuda do Arthur Lira, fica difícil”, argumentou.
O fato é que o relator Cláudio Cajado desconhece a realidade do Distrito Federal ou está fazendo um trabalho à mando de alguém que quer tirar o dinheiro do FCDF para colocar em outra coisa.