SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DANÇA

0
8

O Seminário Internacional de Dança de Brasília é considerado um dos mais importantes em sua modalidade no Brasil, devido a sua projeção, nível das atividades e a seriedade com a qual é realizado anualmente no mês de julho. O evento é promovido há 22 anos ininterruptos pela bailarina Gisele Santoro, sem dúvida um dos maiores nomes da dança brasileira e esposa do falecido maestro e compositor Cláudio Santoro, fundador Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília.

luziadepaulaO seminário, que é referência internacional, passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal, conforme proposta apresentada na Câmara Legislativa pela deputada Luzia de Paula, que afirma compreender a relevância do evento não só no que diz respeito a dança, mas, também, como meio de divulgação da arte brasiliense para outros estados e países.

Gratuito e aberto a todos que dele queiram participar, o seminário conta em sua programação com espetáculos, workshops, cursos com professores internacionais e um concurso de dança com premiação em dinheiro, bolsas de estudo e estágios, além de oferecer ao público leigo aulas de alongamento, pilates e outras atividades.

“Temos de trabalhar no sentido de incentivar e valorizar a arte e a cultura produzidas no Distrito Federal, pelos artistas locais, venho fazendo isso ao longo da minha vida política e sei que estou certa, pois a arte para mim é a melhor maneira de expressar o sentimento, a alma e o valor de um povo”, finaliza Luzia de Paula.

 

Fonte: gabinete da deputada Luzia de Paula

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui