SOBRE JAQUELINE RORIZ, MARCO MAIA AFIRMA: “TUDO PODE ACONTECER”

0
15

Do Correio Braziliense – Sobre Jaqueline Roriz, Marco Maia afirma: “Tudo pode acontecer”

Ricardo Taffner

O presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia (PT-RS) comentou nesta quarta-feira (9/3) as denúncias contra a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF). Em entrevista coletiva, Maia disse ter pedido informações do inquérito ao Ministério Público para instruir o corregedor da Câmara, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), e o Conselho de Ética.

Perguntado sobre o destino da deputada, o petista não entrou em detalhes. “Tudo pode acontecer [com Jaqueline]. Ela pode ser cassada, mas não podemos adiantar nada ainda”.

Conselho de Ética discutirá caso

A eleição do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados foi marcada para a próxima quarta-feira (16/3). Na semana passada, Maia havia pedido aos partidos que enviassem suas propostas e candidaturas.

Uma das primeiras tarefas da comissão está diretamente ligada ao futuro de Jaqueline na Casa. Os integrantes devem discutir como os crimes anteriores à vigência do mandato serão tratados dentro da Câmara. Um dos argumentos de defesa da deputada é que o recebimento do dinheiro não representa quebra de decoro parlamentar, por ser anterior ao início do mandato.

No fim da tarde desta quarta (9), a Câmara recebeu um comunicado oficial do Partido da Mobilização Nacional (PMN), anunciando a retirada de Jaqueline Roriz da Mesa Diretora da Comissão de Reforma Política. Em seu lugar, foi indicado o deputado Carlos Alberto (PMN-RJ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui