Home Distrito Federal Suspeita de superfaturamento no túnel de Taguatinga

Suspeita de superfaturamento no túnel de Taguatinga

0

E eis que surge uma grave notícia para os atuais ocupantes do Palácio do Buriti, que tentam desesperadamente se manter por lá por mais quatro anos.

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) apura se houve superfaturamento na compra de dois itens da obra do Túnel de Taguatinga, iniciada em julho de 2020. A princípio, o total da obra seria R$ 200 milhões, preço apresentado pelo consórcio vencedor da licitação. No entanto, a Secretaria de Obras afirma, agora, que o custo inteiro será de R$ 275 milhões.

Uma das grandes promessas de campanha  da gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB), o empreendimento é tocado pela Secretaria de Obras do DF e pelo Consórcio Novo Túnel, formado pelas empresas Trier Engenharia, Eterc Engenharia e Geosonda. O TCDF mantém sob sigilo as informações até que o plenário do tribunal analise. A avaliação de possível superfaturamento é do corpo técnico da corte.

Só mesmo um milagre para Ibaneis ir para o segundo turno. Em 2018 ele era a grande “novidade” e agora é a grande “decepção”. Seu governo está bem avaliado, mas ele não, que tem alta rejeição.

E o interessante é que o TCDF tem feito o dever de casa, enquanto a Câmara Legislativa do DF tem dormido no ponto. Omissão é crime!

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile