Home Brasil TCU e PGR não querem investigar gastos das viagens internacionais de Janja

TCU e PGR não querem investigar gastos das viagens internacionais de Janja

0

Nesta quarta-feira (19/3), o  Tribunal de Contas da União (TCU) negou uma solicitação feita pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL) para investigar os gastos das viagens internacionais realizadas pela primeira-dama, Rosângela da Silva (Janja), desde a posse do presidente Lula. Os valores são milionários!

De acordo com Gayer, o fato de a primeira-dama não ter cargo público e ter “elevados custos” com as viagens a tornaria apta a ser investigada pelo TCU. Enquanto Janja se diverte mundo afora, nós, contribuintes, pagamos a conta.

E para “blindar” a mulher de Lula, até o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet arquivou, no último dia 13,  todas as denúncias feitas pela oposição contra Rosângela da Silva, a Janja, que questionavam e pediam investigações sobre os gastos da primeira-dama em viagens internacionais.

Sem divulgar agenda, a  primeira-dama Janja da Silva já está no Japão desde 3ª feira (18/3). Lula da Silva (PT), por sua vez, só chegará ao país asiático em 24 de março. Segundo sua assessoria, Janja foi com a equipe que prepara a viagem presidencial e está acompanhada de ao menos uma assessora.

O que tentam esconder, afinal de contas?

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile