Home Distrito Federal Tensão no PMDB

Tensão no PMDB

1

Segundas intenções

roberio:filippelliO PMDB anda em pé de guerra no Distrito Federal. Os principais nomes do partido estão divididos quanto à relação com o governo Rollemberg. Herdeiros de famílias donas de empresas prestadoras de serviços, os distritais Robério Negreiros (foto à esquerda) e Rafael Prudente defendem o alinhamento com o Palácio do Buriti. O presidente da legenda, o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (à esquerda), tem planos futuros de voos mais altos e não quer ouvir falar de adesão.

Até agora, o chefão conta com o apoio do distrital Wellington Luiz e do federal Rôney Nemer.

A aproximação de Negreiros com o GDF contrariou Filippelli. Da Itália, ele desautorizou o distrital a qualquer conversa. Robério tem negociado com o novo governo para que ele, Prudente e Cristiano Araújo (PTB) passem a integrar a base. Os três, aliás, têm sido vistos com frequência no Buriti. Em troca do apoio, seria articulada a saída de Raimundo Ribeiro (PSDB) da Mesa Diretora da Câmara Legislativa e a entrada de alguém do grupo. …

A ex-distrital Eliana Pedrosa (PPS) também seria beneficiada e se tornaria interlocutora de Rodrigo Rollemberg (PSB) na Casa. Os parlamentares ainda querem espaço nas administrações regionais e na estrutura do Executivo.

 
Fonte: Correio Braziliense/por Almiro Marcos, Kelly Almeida e Mateus Teixeira

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile