Home Distrito Federal Trabalhadores Terceirizados Exigem Seus Direitos

Trabalhadores Terceirizados Exigem Seus Direitos

0

sindservicos2
 

 

 

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Oliveira Silva
Ano novo e a irresponsabilidade com o pagamento do 13º salário, benefícios e direitos trabalhistas dos quase 30 mil trabalhadores terceirizados nos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) continua.


Nesta terça-feira (06), cerca de 300 terceirizados prestadores de serviços nos postos do DFTrans, não suportaram mais o sufoco financeiro e a humilhação de trabalharem sem receber o 13º salário, benefícios e direitos trabalhistas e cruzaram os braços e se uniram aos quase 20 mil trabalhadores na limpeza, conservação e merendeiras das escolas publicas e vários órgãos do GDF que já estão parados desde o inicio do mês de dezembro do ano passado, para reivindicar o imediato pagamento dos seus direitos pelas empresas contratadas pelo governo.
Demonstrando unidade entre todas as categorias que recebem vencimentos direta ou indiretamente do GDF, a Central Única dos Trabalhadores (CUT Brasília), realizou Ato de Protesto na manhã desta terça-feira (06), na Praça do Buriti.
Diante da demonstração de força e unidade dos trabalhadores, os novos representantes do GDF, tendo à frente o chefe da Casa Civil Helio Doyle, e o secretário de Relações Institucionais e Sociais Marcos Dantas, foram até a Praça para conversar com os sindicalistas.
Como os assuntos são específicos por categoria, os trabalhadores da educação e saúde se reunião no Palácio do Buriti com o chefe da Casa Civil e o secretário de Relações Institucionais e Sociais.

Trabalhadores Terceirizados
Já a presidente do Sindiserviços-DF Maria Isabel Caetano dos Reis e o presidente da CUT Brasília Rodrigo Brito, foram recebidos em outra sala do Palácio pelo assessor do GDF Francisco das Chagas, para tratar das questões pertinentes aos trabalhadores terceirizados.
Maria Isabel relatou ao assessor a situação desesperadora que estão vivendo os quase trinta mil trabalhadores empregados das empresas prestadores de serviços na limpeza, conservação, manutenção, merendeiras, recepcionistas e atendentes em hospitais, postos de saúde, escolas públicas e em vários outros órgãos do Governo do DF, inclusive na própria limpeza e recepção do Palácio do Buriti.
Muitos trabalhadores, disse, estão com suas contas destroçadas, já não têm o que comer em suas casas e estão vivendo de favor devido o atraso no pagamento do salário de novembro que somente foi pago no final do mês e o não recebimento do 13º salário, tíquete alimentação e o vale transporte.

Sindiserviços-DF Pede Socorro
A situação é tão grave, prosseguiu e teve o apoio do presidente da CUT Brasília, que o Sindiserviços-DF juntamente com a CUT Brasília, estarão deflagrando a partir desta quarta-feira (07), às 14 horas, durante a reunião com os representantes dos 102 sindicatos e segmentos sociais filiados à CUT Brasília, ampla campanha de doação de alimentos para ajudar às famílias dos trabalhadores terceirizados.
Em sua fala, Rodrigo enfatizou a realização da reunião com as entidades filiadas à CUT Brasília, que no seu entendimento demonstra a força e unidade da classe trabalhadora que quer debater a atual conjuntura e buscar desdobramentos que venham realmente buscar soluções para os problemas dos trabalhadores que tenham vínculo direto ou indireto com o GDF.
Para dar segmento às discussões e buscar soluções, o representante do GDF propôs a realização de uma nova reunião no Palácio do Buriti para a manhã desta quarta-feira (07), com as presenças dos demais representantes do GDF, a CUT Brasília e diretores do Sindiserviços-DF.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile