Home Notas TSE confirma candidatura de Paulo Octávio ao Buriti, que agradece a Deus

TSE confirma candidatura de Paulo Octávio ao Buriti, que agradece a Deus

0

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, por maioria, a candidatura de Paulo Octávio (PSD) para o Governo do Distrito Federal.

O grupo encabeçado por Ibaneis Rocha (MDB) pedia o indeferimento da candidatura de Paulo Octávio, porque ele não teria se afastado da chefia de empresas privadas seis meses antes das eleições, conforme determina a lei.

Por quatro votos a três, o TSE liberou Paulo Octávio de continuar na disputa pelo GDF. O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, desempatou a votação, e o recurso da coligação acabou negado.

Moraes disse que a situação é “limítrofe”. “Não verifico eventual necessidade de desincompatibilização no prazo exigido”, afirmou.

“Em primeiro lugar, agradeço a Deus. Sempre tive certeza da correção da minha conduta. Por isso, sempre tive confiança na justiça brasileira, que hoje se faz. Quero ser governador de Brasília e hoje esta vitória é o início de uma caminhada. Nós vamos ao segundo turno. Vamos mostrar as nossas propostas e os nossos projetos. Vamos governar Brasília de uma forma mais humana, diferente. Fica também meu agradecimento a todos, amigos, amigas, companheiros de batalha e de campanha, que sempre acreditaram nas propostas do nosso projeto. Que Deus abençoe a todos, que abençoe Brasília e o Brasil e vamos à vitória!”, declarou Paulo Octávio após a confirmação de sua candidato pelo TSE.

E pelo que se vê nas ruas (e não nas pesquisas) e nas redes sociais,  Paulo Octávio estará no segundo turno.

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile