Última janela para escapar da jaula

 

Presidido no Distrito Federal por um ex-vereador da vizinha Planaltina de Goiás, Eurípedes Júnior (foto), o recém-criado Partido Republicano da Ordem Social deve ter um crescimento surpreendente. Coisas do Brasil, isso não se deve às suas propostas – é difícil até entender o significado de seu nome – mas a uma condição estratégica. O PROS deve ser a última janela a se abrir para os parlamentares que estão sem espaço nos partidos que os elegeram e precisam de um caminho para outras legendas. Por isso mesmo já tem previstas filiações de 20 deputados federais, no mínimo.

 

 

Setembro de emoções

 

É uma questão de datas. Ao contrário do que ocorreu com a Rede Sustentabilidade de Marina Silva, o PROS conseguiu completar todas as etapas do processo de registro. Acaba de superar a última barreira: recebeu parecer favorável da vice-procuradora-geral Eleitoral Sandra Cureau  Com isso, deve estar devidamente legalizado na semana que vem, a última de agosto. O prazo para filiação de candidatos às eleições do ano que vem termina no dia 5 de outubro. O PROS terá um mês de atividade para lá de intensa.

 

 

Só um terço 

 

Para chegar lá, o partido recolheu mais de 1,5 milhões de assinaturas em todo o País de modo a que, após triagem, pudesse obter 521.881 mil certidões validadas pelos cartórios eleitorais em 19 estados, conforme o atestado da Secretaria Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral que abriu caminho para o registro.

 

Em tempo: a principal bandeira do partido é a redução de impostos, pois alega que as altas cargas tributárias tem atrasado o desenvolvimento do Brasil

 

 

Fonte: Eduardo Brito/Do Alto da Torre/Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui