VENEZUELA: Maduro perderá a reeleição para o opositor Gonzáles

    0

    No poder desde 2013, o presidente da Venezuela, o ditador Tomás Maduro busca seu 3º mandato consecutivo. Caso vença, ocupará o cargo por mais 6 anos, até 2030. O PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela) controla o Poder Executivo venezuelano desde 2007, quando foi fundado pelo ex-presidente Hugo Chávez.

    Hugo Chávez e Tomás Maduro empobreceram a Venezuela e atacaram a liberdade de imprensa e de expressão, além de perseguir e prender opositores ao regime esquerdista.

    Agora, a situação política de Maduro, que já fez de tudo para evitar o registro de candidatos opositores, vai de mal a pior para o bem do povo venezuelano.

    Em levantamento divulgado pela ORC Consultores no fim de maio, Maduro apareceu com apenas 13,70% das intenções de voto e ficou atrás até mesmo dos 18.50% dos eleitores que ainda não sabem em quem votar.

    Edmundo González, apontado pela coalizão de oposição como candidato após os dois nomes iniciais indicados da Plataforma Unitária Democrática (PUD) serem impedidos de participar do pleito, surgiu com consideráveis 50.74% das intenções de voto.

    Se Maduro não mandar matar, prender ou usar o Judiciário para impedir o avanço de González, será derrotado nas urnas de forma vergonhosa e humilhante pelos eleitores venezuelanos cansados de passar fome enquanto o regime ditatorial de Maduro o deixa cada vez mais rico.

    O fato é que a esquerda está perdendo espaço em todo o mundo porque definitivamente não governa para o povo, mas sim, para seus líderes amantes do luxo e do poder, e que não aceitam críticas, denúncias ou questionamentos.

    A direita avança, para o bem do planeta. Anotem!

    NO COMMENTS

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Sair da versão mobile