MAIS
    HomeDistrito FederalCorrupção - A alegria de Roberto Bringel durou pouco no DF

    Corrupção – A alegria de Roberto Bringel durou pouco no DF

    Segundo informações, o governador Ibaneis Rocha (MDB) ficou irritadíssimo ao saber das irregularidades na contratação da empresa Hospital e Serviços de Assistência Social sem Alojamento Ltda (cujo nome fantasia é Hospital Domiciliar do Brasil), do Grupo Bringel.

    Foi essa a empresa contratada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal para a construção do Hospital de Campanha no Estádio Nacional Mané Garrincha. Na edição do dia 20 de abril de 2020, um extrato publicado no Diário Oficial do DF aponta que a contratação emergencial se deu no valor de R$ 79.449.903,00, com dispensa de licitação.

    O sócio-proprietário da empresa, Roberto Melo Bringel, é velho conhecido da Polícia e já esteve preso antes. Ele já foi alvo da Operação Maus Caminhos, que desviou mais de 140 milhões de reais de recursos da Saúde no Amazonas, além de ter emitido mais de 100 milhões de reais em notas frias.

    O Grupo Bringel tem atuação também no seguimento de recolhimento e resíduos. Para se ter uma ideia do apetite do sócio Roberto Bringel, a empresa dele foi contratada pela Secretaria de Educação do Amazonas por R$ 37 milhões para promover palestras educativas sobre coleta de fezes para alunos da rede estadual de ensino. Por esse motivo, Bringel foi preso na Operação Cashback, da Polícia Federal.

    Agora, segundo informações, o governador Ibaneis Rocha quer saber quem foi o imbecil da SES que trouxe uma empresa denunciada por fraudes no Amazonas, para gerir contrato no DF. Cabeças vão rolar na Secretaria de Saúde do DF.

    Por outro lado, tem gente ligada ao Consórcio que administra o Estádio Nacional Mané Garrincha tomando Lexotan desde ontem…

     

     

    1 COMMENT

    1. Impressiona como o ex-ante n se usa nunca nas licitações,sejam elas q natureza for.
      De repente, o ex-post, mostra …COMO se contratou a empresa a, b,c…e por aí vai? O Paulo Francisco( pagamento por fora), circula nessas áreas q compram e vendem, sem carteira de identidade na maior folga, participando até na discussão da montagem do q se comprar ou o q se quer vender. São todos conhecidos. Essa compra É uma amostra.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img