Estudo vento será transmitido via YouTube do Ipea
e plataforma Webex, das 18h30 às 20h30
Receber um financiamento, praticamente sem custo de administração hoje, pagar no futuro, no ritmo que sua renda permitir, e ao mesmo tempo trazer para próximo de zero o risco de não pagamento do valor. O cenário dos sonhos de todos os investidores e financiados pode se tornar viável no Brasil com a aprovação do marco regulatório de sistemas de financiamento com pagamentos vinculados à renda futura. Essa proposta será apresentada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), das 18h30 às 20h30 desta quarta-feira (7/12), durante o webinar “ISAs e ECRs – Inovação no Mercado de Capitais para Financiar Pessoas e Empresas”.
O evento discutirá um novo marco regulatório para viabilizar a operacionalização de sistemas de financiamento com pagamentos vinculados à renda futura no Brasil. A proposta é fruto de três anos de discussão de alto nível e promete destravar o financiamento público e privado em variadas áreas ao reduzir custos e minimizar riscos de não pagamento. O trabalho conta com o apoio da Embaixada da Austrália no Brasil. Os australianos dispõem do modelo pioneiro de empréstimos com amortizações condicionadas à renda (ECR), um dos mais bem-sucedidos e difundidos do mundo, que inspirou a proposta a ser apresentada no webinar.
Os pesquisadores do Ipea Paulo Meyer Nascimento e Mauro Oddo Nogueira estarão à disposição para entrevistas, que podem ser solicitadas pelo e-mail ascom@ipea.gov.br. O evento será transmitido pelo YouTube do Ipea e pela plataforma Webex, mediante inscrição aqui.