Nos bastidores da política do DF, ao menos seis pretensos candidatos ao Senado se preparam para as eleições de 2026. Confira:

Michelle Bolsonaro (PL-DF): A ex-primeira-dama mais amada e admirada do Brasil disputará o Senado pelo Distrito Federal com possibilidade de receber mais de 1 milhão de votos, segundo opinião de experientes analistas políticos.

REGUFFE (SOLIDARIEDADE): Campeão de votos, Reguffe seguiu à risca todas as promessas de campanha, cumprindo-as religiosamente. Ele foi deputado distrital, federal e senador. Em 2022 buscava se candidatar a governador do DF, mas foi surpreendido após se filiar ao União Brasil, que vetou seu nome para concorrer ao GDF. Em protesto, ele não se candidatou a nenhum cargo naquele ano. Segundo informações, Reguffe consegue reunir votos do centro e principalmente da esquerda.

IBANEIS ROCHA (MDB) – Habilidoso, o governador do Distrito Federal, eleito em 2018 e reeleito no primeiro turno em 2022, têm recebido importantes apoios para sua caminha rumo ao Senado e entra forte na disputa. Amigos, correligionários e parte da população reconhecem que ele fez muito pelo DF nos últimos anos e que tem bagagem suficiente para ser um bom senador.

LEILA DO VÔLEI (PDT) – A taguatinguense Leila do Vôlei, que havia perdido a eleição para deputada distrital, conseguiu ser eleita senadora em 2018 tirando assim a cadeira de Cristovam Buarque. A eleição de Leila foi um verdadeiro voto de “protesto” contra a reeleição de Buarque. Desgastada por defender o governo Lula que afunda a economia do Brasil, dificilmente será reeleita. Sua proximidade com o ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT) – catapultado do cargo após o escândalo do roubo de aposentados e pensionistas do INSS – selou seu futuro político.

SEBASTIÃO COELHO (NOVO) – Natural de Santana de Ipanema (AL), ele tem 69 anos e é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Ele deixou de exercer a magistratura em setembro de 2022 em sinal de protesto, e desde então passou a ter grande visibilidade na direita, após ser alvo de Moraes. Será a primeira vez que disputará um mandato. É ferrenho crítico do ministro Alexandre de Moraes.

ERIKA KOKAY (PT) – Única deputada federal do PT na bancada do DF composta por 8 parlamentares, ela sonha se tornar senadora para continuar defendendo com unhas e dentes o lulismo e seus companheiros apaixonados por notórios ditadores que empobrecem seus países para controlar o povo. No DF, o PT perdeu sua força e significância. Não será fácil para Erika, assim como será impossível para Lula ser reeleito.
Quem mais você indicaria para concorrer ao Senado?





