Algo muito estranho acontece no Ministério da Saúde, desde que uma empresa venceu a licitação 90423/2025-000 na quarta-feira (29) para prestação de serviços. A empresa venceu a Licitação por preço, mas internamente simplesmente decidiram supostamente criar dificuldades para a vencedora, dando um prazo até 13h30 daquele dia para que ela apresentasse “novos documentos”, o que foi feito.
Mas segundo fontes, velho conhecido grupo político estaria tentando retirar a empresa vencedora para favorecer uma outra ligada a ele. Servidores concursados do Ministério da Saúde estão atentos e agora estranham a demora em reabrir o certame para anunciar que a empresa vencedora está com a documentação em dia – o que de fato está.
A inusitada letargia dentro do Ministério da Saúde chamou atenção de autoridades competentes que acompanham o caso. Afinal de contas, a empresa que venceu está com a documentação em dia.
O que falta para a comissão de licitação anunciar que a empresa que venceu a licitação vai assinar o contrato? Estão ganhando tempo para quê mesmo? Procurar (ou inventar) algo que possa desqualificar a empresa para favorecer outra?
Nossa redação acompanha com lupa esse caso, e os servidores concursados do Ministério da Saúde também.
Estamos de olho.

