MAIS
    HomeDistrito FederalChico Vigilante na SDE

    Chico Vigilante na SDE

    CHICOsdeO deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB, reuniu-se na manhã desta terça-feira (1º), com o secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Hermano  Carvalho, juntamente com empresários e o administrador do Gama, Adauto Rodrigues. Na pauta da reunião, a situação dos processos dos empresários no Pró-DF/Gama em tramitação na Secretaria.
    Hermano Carvalho disse que tem conhecimento da situação difícil dos empresários e garantiu que dará celeridade nas análises dos processos para entrega dos terrenos na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE), no âmbito da Secretaria, a fim de resolver o problema com a maior celeridade possível.
    O deputado ainda sugeriu que todos os assuntos que a classe empresarial do Gama tenha para resolver na SDE sejam encaminhados ao administrador Adauto, e que ele irá diretamente ao secretário, com o objetivo de dar agilidade no encaminhamento e solução das demandas apresentadas.
    “A meu ver, e o secretário, o administrador e os empresários presentes concordaram, desta forma evitamos sucessivas reuniões e a continuidade da burocracia natural no trâmite de cada demanda, além de fortalecer o Estado. Na ponta, agilidade para todos”, argumenta Chico Vigilante.
    O deputado esteve na SDE em abril deste ano com cerca de 40 empresários do Pró/DF Gama. Os micros e pequenos empresários foram pedir ao então secretário da pasta, Gutemberg Uchôa, agilidade na análise dos processos para entrega dos terrenos na área do Pró-DF/ADE/Gama. A situação deles é uma novela que se arrasta há mais de 25 anos, com toda sorte de dificuldade e burocracia governo após governo.
    No início desta gestão, o deputado reuniu-se pela primeira vez com eles e travou uma longa batalha, abrindo espaços no governo. Chico Vigilante citou ao atual secretário toda a angústia vivida pelos empresários e explicou que abraçou a causa deles num momento em que todos demonstravam total desesperança e descrédito na solução do problema.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img