MAIS
    HomeNotasPSDB GARANTE APOIO À CHAPA DE RORIZ PARA O GDF

    PSDB GARANTE APOIO À CHAPA DE RORIZ PARA O GDF

     

    O pré-candidato do PSC ao Governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz, conseguiu, ontem (22), o apoio do  PSDB para  as eleições de outubro. Ontem, a  ex-governadora Maria de Lourdes Abadia participou da reunião de 9 partidos políticos para formalizar a sua presença na chapa majoritária, concorrendo ao Senado. O anúncio oficial foi dado pelo  presidente regional do partido, Márcio Machado, durante reunião na tarde de hoje (23) na residência de Roriz, no Park Way.  “O PSDB decidiu que estará integrado à chapa do ex-governador Joaquim Roriz. A decisão foi tomada pelo PSDB nacional, ocasião em que Maria de Lourdes Abadia esteve encarregada de discutir o assunto”, disse Márcio Machado, referindo-se à ida da tucana à capital paulista ontem, para tratar da adesão. Machado reforçou que o PSDB não poderia desprezar o apoio ao ex-governador. “Todos sabem que o ex-governador Joaquim Roriz tem um eleitorado cativo no Distrito Federal e abrirá o palanque para o candidato tucano à Presidência da República, José Serra. Foi um entendimento do partido como um todo”, garantiu Machado.

     

    Após a reunião Joaquim Roriz referiu-se às especulações da imprensa em que incluem seu nome aos atingidos pela Lei do Ficha Limpa, como um “episódio superado”, uma vez que ele não tem nenhuma condenação em colegiado, e que não há impedimento algum  para sua candidatura. “Estou acostumado a isso a mais de 20 anos. Esse episódio eu tenho consciência de que foi superado, por muitas razões. Primeiro porque já estou acostumado com isso. Há 20 anos que eu tenho os mesmos sentimentos. O PT procura me derrotar, não é de agora”, referindo-se ao seu adversário nas eleições de outubro deste ano.

     

    Roriz também ressaltou que não deve nada à justiça. “Quem conhece a vida da gente, somos nós mesmos. Se um dia descobrirem algo que me comprometa, serei o primeiro a renunciar à minha vida pública. Estou caminhando com a certeza absoluta de que terá justiça. A justiça  do meu país fará justiça”, disse ele esperançoso. Com essa energia e fé na justiça, Roriz afirma que está disposto a ir para às ruas pedir votos. “Irei pedir votos para os mais humildes, dos grotões aos palacetes para mostrar que Brasília é uma cidade totalmente recuperável, na sua moral, na sua determinação. Brasília é a capital do país, um país continente, país emergente, e não podemos ficar envergonhados de ter uma imagem tão pessimista como está tendo em Brasília”, disse ele justificando que é esta, portanto, a razão de ser candidato.

     

    Roriz está confiante de que vencerá mais esse desafio. “Tenho uma vontade enorme de vencer essas eleições já em primeiro turno. E hoje, realizei-me. Quando faço uma união com outros partidos, e ainda mais com Jofran Frejat, é uma demonstração clara do que eu quero fazer com a  saúde do Distrito Federal. Ele na minha chapa é a solução. Estou mostrando à Brasília que a solução passa por nós”, avaliou.

     

     A união que foi selada hoje, com o PSDB, além dos que já haviam garantido apoio à sua chapa, PR, PMN, PTdoB, PSDC, PTS, PRTB, e se uniram ao PSC, deixou Roriz ainda mais entusiasmado. “Além disso, ter Jofran Frejat como meu vice-governador, e depois eu busco uma mulher, a Maria de Lourdes Abadia, quem, já foi tudo na vida: deputada distrital, deputada federal, vice-governadora e governadora, e é uma mulher a qual eu tenho absoluta certeza  que vai representar no Congresso Nacional com dignidade, a posição de senadora  por Brasília. Ela será nosso orgulho. Essa chapa é composta  por ela como senadora, Jofran Frejat como vice-governador e eu estou com meu nome na rua para ganhar a eleição”, garantiu Roriz.. E completou: “Tenho absoluta certeza de que conheço Brasília com profundidade e que vamos vencer sim, no primeiro turno. Eu combato, eu disputo com o PT nessa cidade há 20 anos. Ganhei dele todas as eleições e não é agora que vou ficar contra quem está contra o PT nessa cidade. Estarei  sim, com José Serra no meu palanque e se Deus quiser ele ser presidente deste país”, concluiu Roriz.

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img