MAIS
    HomeDistrito FederalEx-Jesus de Planaltina, distrital cumpre promessa de cortar cabelos longos

    Ex-Jesus de Planaltina, distrital cumpre promessa de cortar cabelos longos

    Cláudio Abrantes tinha feito compromisso de doar mechas para associação de assistência a mulheres vítimas de escalpelamento. Cabelo será usado na confecção de perucas

    Almiro Marcos

    claudioabrantes
    Vinte e cinco centímetros dos cabelos de Cláudio Abrantes foram retirados e serão usados para a confecção de perucas para mulheres escalpeladas
    Depois de ter cultivado cabelos longos por mais de duas décadas, o distrital petista Cláudio Abrantes cumpriu na tarde desta quinta-feira (16/10) a promessa de cortar os fios e doar para uma associação de assistência a mulheres vítimas de escalpelamento. Ele tinha feito o compromisso com o grupo ainda durante a disputa eleitoral deste ano. Ele doaria os cabelos, desde que ganhasse. Mas, mesmo não tendo conseguido a reeleição, não voltou atrás.

    O corte foi feito em um salão do Guará. Um total de 25 centímetros foram retirados e serão usados para a confecção de perucas para mulheres escalpeladas. Esse tamanho é o mínimo necessário para utilização nas peças a serem produzidas.

    O próprio distrital disse estranhar o novo visual, com os cabelos na altura dos ombros. Afinal, já estava acostumado com a cabeleira e a barba que, aliás, ajudaram-no a compor o visual de Jesus Cristo, que ele personificou durante vários anos na Via-Sacra de Planaltina.

    Policial civil de carreira e ligado ao setor cultural de Planaltina, Cláudio Abrantes foi eleito pelo PPS em 2010 com 11.047 votos. Passou para a base do governo quando o partido foi para a oposição e transferiu-se para o PT durante a legislatura. Obteve 11.993 votos este ano e não conseguiu se reeleger, ficando na 1ª suplência da coligação PT-PP.

    Escalpeladas
    A Associação de Mulheres Ribeirinhas e Vitimas de Escalpelamento da Amazõnia, com sede no Amapá, atende a mulheres que sofrem acidentes com motores de barcos e têm os cabelos e couro cabeludo arrancados.

     

     

    Fonte: Correio Braziliense

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_imgspot_img
    spot_img