MAIS
    HomeDistrito FederalAbertas inscrições para 880 vagas de cursos de qualificação profissional

    Abertas inscrições para 880 vagas de cursos de qualificação profissional

    A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) abriu, nesta sexta-feira (17), as inscrições para 880 vagas de qualificação profissional pelo projeto QualificaDF Móvel. As inscrições poderão ser feitas pelo portal da secretaria até o dia 28, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

    As unidades móveis estarão instaladas em quatro regiões: Samambaia, Riacho Fundo II, Ceilândia e Paranoá | Foto: Divulgação

    Os cursos terão carga horária de 80 horas/aula e serão ministrados nos turnos matutino (das 8h às 12h) e vespertino (das 14h às 18h). As vagas serão distribuídas nas ocupações profissionais e quantidades indicadas no edital. Confira aqui as vagas disponíveis.

    As unidades móveis estarão instaladas em quatro localidades do Distrito Federal: Samambaia, Riacho Fundo II, Ceilândia e Paranoá. Os endereços e referências de cada unidade móvel estão disponíveis no site da secretaria.

    Para participar, é necessário ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país. A prioridade para as vagas é para população negra, mulheres, jovens, pessoas com deficiência, migrantes e demais minorias.

    Os participantes devem ser residentes, preferencialmente, nas cidades ou macroterritórios onde as unidades móveis estarão instaladas e estar em situação de vulnerabilidade social, buscando qualificação ou requalificação profissional para acessar o mercado de trabalho. Além disso, é obrigatório o preenchimento de ficha de inscrição específica e ter 16 anos ou mais.

    Jovens com idade entre 16 e 17 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis legais para participar do curso, preenchendo um formulário específico disponibilizado no site da Sedet.

    Podem participar beneficiários do seguro-desemprego, desempregados, trabalhadores informais e trabalhadores e/ou cidadãos idosos de até 70 anos que buscam espaço para se habilitar nas novas tecnologias e plataformas do mercado de trabalho.

    O objetivo do projeto é oferecer oportunidades de qualificação profissional para os moradores do Distrito Federal e contribuir para a formação de profissionais mais capacitados e preparados para o mercado de trabalho. O resultado final da pré-matrícula e a convocação dos candidatos para o início das atividades serão divulgados no site da Sedet a partir de 2 de março.

    *Com informações da Sedet

     

    The post Abertas inscrições para 880 vagas de cursos de qualificação profissional appeared first on Agência Brasília.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img