MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalCelina Leão presta solidariedade à família de Isaac Vilhena e aponta urgência...

    Celina Leão presta solidariedade à família de Isaac Vilhena e aponta urgência da redução da maioridade penal

    A governadora em exercício ficou profundamente consternada e indignada com o brutal assassinato do jovem Isaac Vilhena, de apenas 16 anos, durante assalto na noite desta sexta-feira (17/10) na SQS 112/113 Sul. Ela lamentou a fatalidade.

    O velório de Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes, 16 anos, está marcado para amanhã  (19/10) às 14h, no cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.

    Isaac Vilhena

    Ele era estudante do Colégio Militar de Brasília, e foi morto por esfaqueamento, depois do roubo de dois celulares. Na ânsia de recuperar o seu Iphone, o jovem Isaac Vilhena, correu atrás do grupo de adolescentes que cometeu o crime. A Polícia  agiu rápido e após investigações, três adolescentes foram apreendidos. Outros quatro foram ouvidos e liberados. Um rastreamento de celular apontou o paradeiro dos jovens, moradores do Paranoá.

    O Colégio Militar de Brasília publicou, no perfil oficial nas redes sociais, uma mensagem de pesar pela morte do estudante. Ao aluno do 2º ano, em nota de pesar, a escola afirmou: ‘Não há palavras que possam, de fato, traduzir tamanha dor. Mas, em meio à profunda tristeza dessa inesperada e avassaladora despedida, a memória do jovem Isaac não se apagará.”

    IMPORTANTES OBSERVAÇÕES DA GOVERNADORA EM EXERCÍCIO

    Celina afirmou, durante evento neste sábado (18/10) em São Sebastião, que se solidariza com os familiares de Isaac Vilhena e questiona a justiça brasileira.

    “Nós pegamos um governo sucateado na segurança pública, com todas as delegacias fechadas; fizemos a maior contratação de policiais da história do DF. Estamos investindo em monitoramento, há câmeras em todas as cidades. Aqui no DF nós temos agido no combate ao crime de forma muito rigorosa e acho que tem que se reforçar a percepção do sentimento de impunidade que continua vigorando. É uma reflexão muito necessária. Porque o adolescente, com 16 anos, pode votar. Ele pode fazer várias ações, mas ele não pode ser penalizado?”, aponta.

    “Como é que fica a família vendo um adolescente deste (com cenário impune)? Porque, em três horas, o crime foi solucionado. A Polícia solucionou e prendeu. Mas você imagina como é que ficam a famílias… Qual vai ser a punição dos (outros) meninos?”, completa a governadora em exercício.

    CELINA DEFENDE REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

    Celina está certa ao chamar atenção da sociedade para o fato de que cada vez mais adolescentes cometem crimes, permanecem presos por pouco tempo e voltam a cometer crimes. A polícia prende, a justiça solta!

    O Congresso Nacional brasileiro até hoje não aprovou  um dos vários Projetos de Lei que tratam da redução da maioridade penal.

    Na Argentina, a  maioridade penal atualmente é de 16 anos, mas há um projeto de lei em discussão proposto pelo governo do presidente Javier Milei que visa reduzi-la para 13 anos. 

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler