Fim de ano é hora de intensificar os estudos

0
9

concurso 

Datas comemorativas como Natal e Réveillon para muitas pessoas representam um período de lazer, descanso e hora de dar uma pausa na rotina para arejar a mente. Mas para quem está de olho em uma vaga na carreira pública é hora de intensificar os estudos, pois o ano que vem promete ser próspero para os concursandos, com cerca de 47 mil vagas abertas.

O diretor e professor do preparatório para concursos IMP, Antonio Geraldo, explica que é preciso investir numa rotina de estudos sem perder o foco. “O descanso é sempre importante, porém o concursando precisa ter ciência que ele não deve interromper sua jornada de estudo totalmente, afinal a concorrência é grande e aqueles que conseguirem manter o ritmo saem ganhando”, explica ele.

Ele lembra ainda que aqueles que estão de olho em uma das 566 cargos no concurso da Polícia Federal esse não é o momento de não se descuidar, muito pelo contrário. Com provas marcadas para 16 de fevereiro de 2014, o conteúdo não é tão simples e precisa de maior dedicação do candidato.

As seleções para os ministérios da Agricultura, Saúde e Fazenda, que têm previsão de provas para o primeiro semestre de 2014, merecem atenção especial. “Como são concursos afins, com disciplinas e conteúdos bastante semelhantes, é possível aproveitar bem a qualidade do tempo de estudo e se preparar para os dois certames”, ressalta.

Outro concurso que estará entre os mais concorridos é o do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com 7.825 vagas. “Como a seleção será bastante concorrida, não há justificativa para perda de tempo. Agora é o momento desses candidatos estudarem a todo vapor”.

 

Serviço:

IMP Concursos

Unidade Asa Sul

Endereço: L2 Sul – SGAS 603 – Conj C – Brasília/DF

Telefone: (61) 3029-9700

 

Unidade Águas Claras

Avenida Jacarandá, Lote 16

(61) 3022-3555

 

Unidade Taguatinga

Pistão Sul – Em frente ao Taguatinga Shopping

(61) 3044-7001

www.impconcursos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui