O Soviete da Censura

0
27

Conheça o Conselho de Transparência da Internet: um Ministério da Verdade para fiscalizar o que você fala, com quem você fala, quem viu o que você falou, quem curtiu, quem compartilhou…

A palavra soviete, em russo, significa conselho. Durante a era do PT, os conselhos proliferaram em todos os segmentos da sociedade brasileira, conferindo a pessoas que ninguém elegeu poder e autoridade sobre temas de interesse da população. Não foi por acaso que a primeira sociedade totalitária dos tempos modernos — a União Soviética de Lênin e Stálin — começou em outubro de 1917 por meio de um golpe de Estado cujo principal lema era a frase “Todo poder aos sovietes”. Na prática, o poder soviético — ou seja, o poder dos conselhos — sempre foi o controle da sociedade pelo Partido-Ditador. Permanece assim até hoje; o estilo mudou, mas o objetivo é o mesmo.

Com a aprovação do PL 2630 pelo Senado Federal, na última terça-feira (30), o Brasil deu mais um passo rumo à ditadura de uma elite político-burocrática sobre a população. A chamada Lei da Transparência na Internet, cujo título mais justo seria Lei da Censura, de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), utiliza o pretexto do combate às fake news para instaurar o controle totalitário sobre as redes sociais no país. E o fará por meio do Conselho de Transparência e Liberdade na Internet — cujo nome mais adequado seria Soviete da Censura.

Fonte: Brasil Sem Medo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui