População pode entregar ao Detran doações para famílias carentes

0
29

 

Asa Norte, Samambaia e Sobradinho terão pontos de coleta que oferecerão ações educativas de trânsito

Zélia Ferreira

Na próxima semana, os moradores da Asa Norte, Samambaia e Sobradinho terão a oportunidade de participar do Programa Detran Solidário, doando alimentos não perecíveis e produtos de higiene para beneficiar famílias que passam por dificuldades financeiras nesse período de pandemia da Covid-19.

As equipes de educação do Departamento de Trânsito do Distrito Federal vão montar pontos móveis para reforçar conceitos de segurança viária e receber as doações da população, permitindo que as pessoas exerçam a solidariedade mais perto de casa e sem se descuidar das medidas de segurança necessárias para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus.

A ação, coordenada pela Diretoria de Educação de Trânsito em parceria com o Comitê de Emergência Covid-19, integra as atividades do Maio Amarelo 2020, unindo educação e solidariedade. “Além de abordar regras de segurança no trânsito, como o respeito à velocidade, ao pedestre, ao ciclistas e motociclista, vamos reforçar a importância do uso de máscaras para a proteção da vida. Queremos fazer com que as pessoas percebam o risco e protejam a vida, que é o tema do Maio Amarelo 2020”, explica o diretor de Educação, Marcelo Granja.

Na quarta-feira (13), os educadores de trânsito estiveram no Sol Nascente para fazer a entrega das cestas básicas que tinham sido doadas pelos servidores da autarquia, beneficiando 60 famílias. As crianças da comunidade também receberam material educativo, contendo máscaras e caderno de atividades do Segurito, mascote da Educação de Trânsito.

 

 

Pontos de arrecadação

 

DATA/HORÁRIO LOCAL
Terça-feira (19/5) – das 9h às 12h Samambaia – Supermercado Primor QN 212
Quarta-feira (20/5)

Das 9h às 12h

Sobradinho – Estacionamento do Atacadão Dia a Dia – Área Especial
Quinta-feira (21/5)

Das 9h às 12h

Asa Norte – Atacadão – Quadra STN

 

 

Balanço

Os pontos de arrecadação desta semana foram montados no Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia, Gama e Santa Maria. Cerca de 300 kg de alimentos foram arrecadados apenas nos três primeiros dias da ação e serão destinadas a famílias cadastradas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social.

O cronograma pode sofrer alterações. 

Imagem em anexo.


Assessoria de Comunicação Social
Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui