Procon-DF descentraliza serviços ao consumidor com o projeto “Procon na Cidade”

0
5

O posto “Na Hora” de Taguatinga passa a oferecer, a partir desta quinta-feira, serviços antes disponibilizados apenas na sede do Procon-DF. A ação faz parte do projeto “Procon na Cidade”, lançado pela entidade e pela Secretaria de Justiça (Sejus), nesta manhã, naquela unidade de atendimento.

alirioO Projeto tem o objetivo de tornar mais ágil o atendimento nas oito unidades do Procon-DF espalhados nas cidades satélites do Distrito Federal. Para tanto, fiscais e analistas jurídicos serão deslocados para que possam atender a todas as cidades. “Estamos descentralizando o procon para dar uma resposta mais rápida ao consumidor” , comentou Alírio Neto, secretário de Justiça do DF.

Iniciado hoje em Taguatinga, o serviço será expandido no decorrer dos próximos meses até atingir todos os postos. “A descentralização é fundamental para trazer maior comodidade aos consumidores na hora de exigir seus direitos. É o Governo do Distrito Federal fazendo valer o direito do consumidor.”, avalia o Diretor do Procon-DF, Todi Moreno.

Além dos técnicos, para uma maior eficiência no serviço prestado, as unidades de atendimento passarão a contar com novos servidores, departamentos e serviços, como núcleo de fiscalização, acompanhamento de processos e conciliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui