O posto “Na Hora” de Taguatinga passa a oferecer, a partir desta quinta-feira, serviços antes disponibilizados apenas na sede do Procon-DF. A ação faz parte do projeto “Procon na Cidade”, lançado pela entidade e pela Secretaria de Justiça (Sejus), nesta manhã, naquela unidade de atendimento.
O Projeto tem o objetivo de tornar mais ágil o atendimento nas oito unidades do Procon-DF espalhados nas cidades satélites do Distrito Federal. Para tanto, fiscais e analistas jurídicos serão deslocados para que possam atender a todas as cidades. “Estamos descentralizando o procon para dar uma resposta mais rápida ao consumidor” , comentou Alírio Neto, secretário de Justiça do DF.
Iniciado hoje em Taguatinga, o serviço será expandido no decorrer dos próximos meses até atingir todos os postos. “A descentralização é fundamental para trazer maior comodidade aos consumidores na hora de exigir seus direitos. É o Governo do Distrito Federal fazendo valer o direito do consumidor.”, avalia o Diretor do Procon-DF, Todi Moreno.
Além dos técnicos, para uma maior eficiência no serviço prestado, as unidades de atendimento passarão a contar com novos servidores, departamentos e serviços, como núcleo de fiscalização, acompanhamento de processos e conciliação.