PSC LANÇA CANDIDATO AO GDF EM ELEIÇÃO INDIRETA

1
14

Em reunião extraordinária de sua executiva regional o Partido Social Cristão (PSC) decidiu, por unanimidade, indicar um nome para a eleição indireta ao Governo do Distrito federal no dia 17 de abril.

O PSC convidou em ofício o ex-presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Paulo César Ávila, que aceitou o convite. “O partido buscou um homem sério e competente e decidiu submeter seu nome à sociedade’, justificou Valério Neves, presidente do partido.

– “Neste momento tão especial e único da história desta cidade não me é dado o direito de negar a minha participação na busca de soluções”, respondeu Paulo César Ávila ao partido, aceitando o convite

“É um desafio e ao mesmo tempo um compromisso para garantir a governabilidade do DF e afastar de vez a possibilidade de intervenção”, disse o ex-presidente do TCDF, ao aceitar o convite.

Paulo César Ávila se filiou ao PSC em outubro do ano passado, depois de deixar a presidência do Tribunal de Contas do DF e, portanto, está habilitado para disputar a eleição indireta – no caso de magistrados e conselheiros de tribunais a legislação eleitoral estabelece a filiação prévia de seis meses. Em carta, respondendo ao convite, o ex-presidente do TCDF diz que aceita o desafio “neste momento tão especial e único da história desta cidade não me é dado o direito de negar a minha participação na busca de soluções”, diz.

Até o dia 7 de abril a direção do PSC e o pré-candidato Paulo César Ávila irão procurar outros partidos políticos para compor a chapa e escolher o nome do vice-governador. A Executiva do partido soltou uma nota em que defende a constituição de uma “força suprapartidária, capaz de dar ao chefe do Executivo Brasiliense uma sustentação política e administrativa responsável, que o povo brasiliense tanto espera, de modo a atender aos anseios da população e garantir o acesso aos serviços públicos essenciais” diz o texto.

O PSC também se manifesta contrário a intervenção federal no Distrito Federal por acreditar que a sociedade e as instituições brasilienses têm capacidade para superar “a maior crise institucional registrada na história republicana do Brasil”.

A seguir, a íntegra da nota do PSC:

Após sucessivos debates a Executiva Regional do PSC-DF, por maioria de seus integrantes decidiu apresentar aos seus filiados e à sociedade brasiliense, a nota abaixo com o seguinte teor:

1. Que o Partido Social Cristão, acompanha os graves fatos corridos no Distrito Federal que culminaram na maior crise institucional registrada na história republicana do Brasil;

2. Que o PSC-DF é contra a intervenção federal, por crer na força e independência das instituições do Distrito Federal e na capacidade da sociedade brasiliense encontrar novamente o caminho do desenvolvimento responsável, da solidariedade, da paz e do bem estar social, através do voto direto;

3. Que o Partido entende a necessidade de constituir uma força suprapartidária capaz de dar ao chefe do Executivo Brasiliense uma sustentação política e administrativa responsável, que o povo brasiliense tanto espera, de modo a atender aos anseios da população e garantir o acesso aos serviços públicos essenciais;

4. Que o PSC-DF deverá participar das eleições indiretas para a escolha de Governador e Vice-Governador do Distrito Federal, designada para para17 de abril de 2010, apresentando um nome para a disputa eleitoral indireta, ficando o Sr. Presidente, Valério Neves, designado para conduzir as conversações juntos aos filiados, que resultarão na escolha do nome que representará o Partido no pleito;

E por último, o Senhor Presidente, franqueou a palavra a quem dela quisesse fazer uso, não tendo ninguém se pronunciado.

O Sr. Presidente declarou aprovada a presente ATA, pela maioria dos membros da Comissão Executiva Regional do PSC-DF, nada mais tendo a tratar, o Senhor Presidente encerrou à presente reunião, eu, Eládio Barbosa Carneiro, Secretário Geral, lavrei a presente ATA, que, depois de lida e aprovada, vai assinada por mim, pelo Senhor Presidente e os demais presentes.

Valério Neves Campos

Presidente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui