Em 2009, Raimundo Ribeiro foi expulso do PSL. Atualmente ele não afirma, mas foi o maior beneficiado da intervenção de 2013 com Eduardo Jorge e Pitimam no ninho tucano brasiliense. Usaram o PSDB como um partido nanico e Ribeiro só conseguiu se eleger graças a coligação com o PSDC. Depois usou o status do ninho tucano para conseguir mais de 500 cargos no governo de Rodrigo Rollemberg. E ultimamente já acredita na estória do tal golpe e intervenção do partido.
Sobre a expulsão, o Partido Social Liberal (PSL) no DF divulgou, à época (30/04/2009) , uma nota por meio da qual expulsa o então deputado distrital Raimundo Ribeiro da legenda. O documento citou como motivos para a ação os “diversos fatos recentes, entre os quais, os noticiados na imprensa, no âmbito da CPI dos Cemitérios, recebimento indevido de salários, simultaneamente do Executivo e do Legislativo, prática reiterada de nepotismo”. O comunicado foi assinado pelo presidente do PSL no Distrito Federal.
O parlamentar, que era secretário de Justiça e Cidadania do governo Arruda, afirmou ter ficado surpreso com a nota oficial do PSL. O tempo passou, e parece que Ribeiro ainda sonha ter um partido para chamar de seu. Que coisa!
Fonte: Donny Silva

