Secretário de Saúde anuncia obras para o HRAN em 2014

0
9

Reforma na Unidade de Queimados começarão na próxima semana

HRAN2

O Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) recebeu nesta quarta-feira (29), a visita do Secretario de Saúde, Rafael Barbosa, que veio anunciar os projetos para melhorias no hospital até o fim de 2014. Em reunião com o Coordenador Geral de Saúde da Asa Norte (CGSAN), Renato Teixeira, ele traçou metas e mapeou as áreas que mais necessitam de novas estruturas.

Segundo o secretário Rafael Barbosa, o objetivo é entregar até dezembro de 2014 um “novo HRAN” para a população. “Este hospital é referência em várias áreas e existe há 29 anos. Alguns setores, como a Unidade de Queimados, atendem à população do DF e entorno diariamente, porém já existem há muito tempo e precisam ser modernizados”, diz. Ele acrescenta que as obras para a reforma da Unidade de Queimados começarão na primeira semana de fevereiro e devem estar prontas até junho, mês que se inicia a Copa do Mundo de Futebol.

A procura pelo serviço aos queimados do HRAN atrai pessoas de todo Brasil. Recentemente, o hospital prestou toda a assistência à paciente J. S. C., que foi vítima de atentado a um ônibus no estado do Maranhão e continua aos cuidados do HRAN. Para o secretário Rafael, reformar este setor é essencial para a rede de saúde do DF, pois a população merece uma Unidade de Queimados que, além de contar com excelentes profissionais e estrutura, seja bonito e agradável. “Parabenizo a eficiência desta unidade e quero que saibam o quanto almejamos melhorar a saúde dia após dia no DF”, diz.

Além da Unidade de Queimados, também haverá reforma preliminar no Pronto Socorro e a Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) já está em processo licitatório para a modernização e melhoria da estrutura.

Para o coordenador do HRAN, Renato Teixeira, isso demonstra a preocupação do secretário com o hospital, que é visto pela população como uma das principais unidades de saúde do DF. “Anteriormente eu fui diretor do HRAN. Mas só agora, em minha nova gestão, eu tenho a chance de ajudar a reerguer este patrimônio de Brasília, com a ajuda do secretario Rafael Barbosa, que nos dá os recursos necessários para isso”, comemora o coordenador que, simbolicamente, entregou as chaves do HRAN para que o secretário “sempre tenha livre acesso ao hospital”.

Fonte: Secretaria de Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui