Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Oliveira Silva
Sem o pagamento do 13º salário e o salário, tíquete alimentação e vale transporte que deveria ter sido pagos nesta sexta-feira 08, cozinheiras (os) empregadas (os) da empresa G & E Serviços contratadas como prestadoras (os) de serviços na rede publica de ensino do Distrito Federal (DF), estiveram realizando manifestação de protesto em frente ao edifício aonde funciona a sede da empresa no Setor de Autarquia Sul (SAS) nesta manhã.
Os trabalhadores terceirizados do DF estão em Campanha Salarial referente aos reajustes para 2016. Porem, os empregados da G & E também cobram o pagamento de três parcelas de cinco atrasadas referentes ao reajuste salarial de 2015.
Os representantes da empresa alegam falta de pontualidade no pagamento das atuais parcelas contratuais e o não recebimento de três faturas referentes à repactuação do reajuste salarial de 2014 dos trabalhadores e que são devidas pela Secretaria de Estado da Educação do DF (SEE).
A alegação da empresa é contestada pelo diretor de Comunicação e Imprensa do Sindiserviços-DF, sindicato que representa a categoria, Antonio de Pádua Lemos.
O dirigente sindical explica que os trabalhadores são empregados da empresa G & E e a empresa não pode em hipótese alguma transferir os riscos contratuais para prejudicar seus empregados.
O contrato da empresa atende com cerca de 800 cozinheiras (os) que preparam e servem a merenda escolar nas regionais de Planaltina, Paranoá, São Sebastião, Santa Maria, Samambaia, Gama e Recanto das Emas.
Os trabalhadores também estão preocupados com o recebimento das suas férias que deverá começar a partir do dia 25 deste mês.
Após a movimentação que terminou no período da tarde, Antonio de Pádua disse que caso os trabalhadores não recebam seus vencimentos e os valores devidos durante o final de semana, o movimento de paralisação deverá se ampliar a partir da segunda-feira 11 de janeiro.





