MAIS
    HomeUtilidade PúblicaTudo novo de novo

    Tudo novo de novo

    moveisnovos

    Ano novo, casa nova, sem passar pelos traumas de grandes reformas

    Um novo ano começa e a vontade de mudar a casa vem junto com ele. Para quem não quer ter muito trabalho, mas não abre mão de ver a casa repaginada, a dica é investir em revestimentos para a parede. “Evita aquele quebra-quebra que ninguém quer e com certeza traz novos ares para um ambiente”, garante Nelma Caixeta, proprietária da Artline, rede especializada em tecidos, papéis de parede, cortinas e persianas.

    Segundo Nelma, revestindo apenas uma parede já é possível ter um resultado surpreendente dentro de casa. “Os lançamentos que temos trazem em suas estampas as mais recentes tendências do segmento de decoração, como linhas geométricas, flores, texturas e cores, muitas cores, o que pode mudar completamente o local em que forem aplicadas”, explica. Ainda de acordo com a empresária, além de diversas opções de estampas, quem deseja mudar a casa pode escolher também entre aplicar o papel ou um tecido na parede. As opções, ela afirma, são facilmente aplicadas, possuem grande durabilidade e ainda podem ser trocadas sem maiores esforções, caso o morador goste de inovar sempre.

    O arquiteto Roberto Carril lembra que os revestimentos para parede, sejam de papel ou tecido, são sempre uma opção versátil, com inúmeras variedades de uso. “Papel ou tecido, eles podem entrar como coadjuvante ou como peça principal de uma decoração. Seja qual for a escolha, eles certamente causarão um impacto positivo, se forem bem empregados”, garante.

    Tendências

    Para quem gosta do tradicional, as estampas geométricas e as linhas retas são a pedida certa. Em diversas opções de cores, elas podem ser aplicadas em todo o ambiente ou em apenas uma parede, tudo vai do gosto do morador. Sem pesar e sem brigar com os demais elementos do espaço, esse tipo de desenho deixa o ambiente mais elegante e sóbrio, sem perder o charme e a ousadia.

    As estampas em cores mais fortes casam perfeitamente nos lares mais arrojados. No caso das flores, elas são a escolha certa para quem quer levar romantismo ao espaço. Os revestimentos que trazem elementos da natureza são muito pessoais e escolha de quem gosta do tema e da tranquilidade que ele engloba. Nesse caso, essas estampas são muito mais comuns em varandas, quartos e corredores. Para quem gosta das cores fortes, as opões de desenhos são ilimitadas, podendo ir das linhas retas ao tie dye, símbolo do movimento hippie das décadas de 60 e 70.

    Dica do especialista

    O arquiteto Roberto Carril ressalta que antes de aplicar um revestimento é preciso analisar e considerar as características dos ocupantes do local para assim garantir um ambiente com personalidade e, principalmente, exclusivo. Ainda de acordo com o profissional, é essencial que a iluminação seja estudada com antecedência, uma vez que esse é um fator que vai interferir na tonalidade da peça a ser aplicada.

    “Um local muito escuro vai alterar o resultado final. Devemos levar em consideração ainda o mobiliário, para evitar que o espaço fique com excesso de informação, além de estudar as possibilidades de perspectiva e amplitude, que podem ser alteradas com escolhas mais claras ou mais escuras”, ensina Carril.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img