MAIS
    HomeDistrito FederalBispo Renato apoia trancamento da pauta até GDF retomar diálogo com condomínios

    Bispo Renato apoia trancamento da pauta até GDF retomar diálogo com condomínios

    deputado Bispo Renato Andrade (PR) ocupou, na tarde desta terça-feira (27), o púlpito do plenário para manifestar apoio à manutenção do trancamento da pauta de votação da Câmara Legislativa até que o governador Rodrigo Rollemberg retome o diálogo com moradores de condomínios supostamente irregulares. Durante audiência pública realizada segunda-feira (26) para discutir a derrubada de construções e residências em várias localidades do DF, os distritais fecharam acordo para não votar propostas do Executivo.

    Segundo Bispo Renato, o Condomínio Estância Quintas da Alvorada hoje está consolidado com mais de 2.500 moradores e é passível de urbanização pela Lei Complementar Distrital 506/2002, que determina os requisitos para a urbanização do Parcelamento. “Nós deputados ficamos comovidos com os depoimentos de moradores, que estão dispostos a dialogarem com o GDF, mesmo o governo agindo com truculência”, comentou o parlamentar.

    O deputado lembra que desde 1998 o condomínio busca regularização, e que no ano de 2006 o IPTU começou a ser cobrado. “No entanto, desde a década de 90, tudo o que os moradores viram, foram falsas promessas dos governos que aqui passaram – isso incluí os últimos três governadores do Distrito Federal -, casas estão sendo derrubadas, famílias ficando endividadas e crianças crescendo com medo”, observou o distrital.

    Carta – Bispo Renato leu uma carta da moradora Cristina Mattos, em que ela alerta os deputados sobre a urgência de se trabalhar pelo reconhecimento do Condomínio Estância Quintas perante o poder público e a sociedade. Cristina afirma que os moradores possuem uma vasta documentação que comprova a existência de fato do Condomínio Estância Quintas da Alvorada, constituído por quase duas mil unidades imobiliárias, e está incluído no Plano Diretor de Ordenamento Territorial desde 2009.

    “É preciso deixar bem claro que não se trata apenas de construções feitas de tijolos e cimento. Além do elemento material, existe o conteúdo moral, a casa é a dignidade do ser humano”, desabafou Cristina Mattos.

     

     

    Fonte: CLDF

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img