MAIS
    HomeNotasNo debate na Globo, em tom machista Ibaneis ataca Eliana, que é...

    No debate na Globo, em tom machista Ibaneis ataca Eliana, que é defendida por Rosso

    Mediado pelo jornalista Antônio de Castro, o debate dos buritizáveis foi realizado nesta quarta-feira (4) nos Estúdios Globo em Brasília. Participaram os candidatos (em ordem alfabética): Alberto Fraga (DEM), Eliana Pedrosa (Pros), Fátima Sousa (PSOL), Ibaneis Rocha (MDB), Júlio Miragaya (PT), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Rogério Rosso (PSD).

    No debate de ontem, quem baixou o nível foi o milionário advogado Ibaneis Rocha, que desferiu palavras agressivas contra a candidata Eliana Pedrosa, em tom machista com alta dose de arrogância, desconhecimento de fatos e prepotência.

    Ibaneis disse que Eliana está cercada do que há de pior na cidade, mas na verdade  o pior está justamente  na campanha dele, bem ao lado dele e principalmente por trás dele: Benício Tavares, Fernando Leite, Brunelli, Tadeu Filippelli,  conhecidos nomes envolvidos em denúncias de corrupção e improbidade administrativa.

    Eliana Pedrosa, que foi três vezes deputada distrital, é mãe, avó e que jamais escondeu que é irmã do empresário Eduardo Pedrosa, ouviu aos ataques nervosos proferidos pelo  adversário Ibaneis Rocha (MDB). Preferiu o silêncio naquele momento mas não deixou de olhar diretamente nos olhos de seu algoz. O clima ficou tão tenso no estúdio da TV Globo, que Rogério Rosso (PSD), gentleman que é, saiu imediatamente em defesa de Eliana, ao afirmar que não compactuava com aquele tipo de ataque à uma mulher.

    É preciso voltar ao passado para rever dois casos de arrogância que foram cruciais para viradas em eleições. O PT, na campanha presidencial de Alckmin em 2006. Acusado de defender as privatizações, o então presidenciável ficou acuado e adotou uma postura agressiva, e considerada arrogante contra Lula, o então operário. Ao contabilizar os votos, o intelectual Alckmin havia perdido a eleição para Lula.

    Em 1998, o então governador de Brasília, o intelectual professor Cristovam Buarque, humilhou Joaquim Roriz durante debate na Globo. O eleitor reagiu à forma autoritária com que o então governador se mostrou e, contra todas as expectativas (inclusive declaração do próprio dono do IBOPE de que Cristovam estava eleito governador naquele pleito), e elegeu Roriz.  A arrogância é um tipo de erro que o eleitor não perdoa.

    Pelo visto, a história se repetirá neste domingo (7), porque a soberba precede a queda de Ibaneis, porque humilhar uma mulher em pleno debate eleitoral, revela apenas que ele não está preparado para ser o governador de todos. O dinheiro não compra coração nem respeito.

    Aliás, Ibaneis não respeitou sequer o ex-ministro Joaquim Barbosa. Em 2014, o magistrado que relatou o processo do mensalão e presidiu parte do mais rumoroso julgamento da história brasileira,  antecipou a aposentadoria em 11 anos porque queria um pouco de paz. Mas, logo na largada de sua nova vida, o ex-ministro descobriu que nem tudo seria como planejara. Interessado em se habilitar a escrever pareceres jurídicos, atividade muito bem remunerada para ex-integrantes da Suprema Corte, Barbosa entrou com um pedido de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal. Para surpresa do ex-ministro, a solicitação foi impugnada pelo então presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, que já era amigo de conhecidos petistas.

    E para terminar, Ibaneis gastou uma fortuna para se eleger presidente da OAB-DF, e naquela época, seu principal coordenador procurou este blog para dar publicidade ao feito. Naquele época Ibaneis se gabava de ver o nome dele postado na mídia. Agora indiretamente ataca os blogs que relatam fatos negativos e positivos  sobre ele, que se esquece que agora é candidato, e portanto pessoa pública,  e não mais um advogado rico envolvido em processos milionários contra o GDF.

     

     

     

     

     

    Fonte: Donny Silva

     

    2 COMMENTS

    1. muita sacanagem desse tal de IBANEIS…depender de mim , NUNCA SERA GOVERNADOR.
      VOU VOTAR EM QUEMEQUE MERECE MESMO….ELIANA 90.

    2. Desrespeitoso e agressivos, não quis falar de projetos apenas agredir. Eliana Pedrosa deve ter ficado perplexa com tamanha falta de educação.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img