MAIS
    HomeBrasilNo Pará, deputado protocola pedido de impeachment de Helder Barbalho

    No Pará, deputado protocola pedido de impeachment de Helder Barbalho

    O deputado estadual Thiago Araújo (Cidadania) protocolou nesta segunda-feira (06) na Assembleia Legislativa do Pará um pedido de impeachment contra o governador do estado, Helder Barbalho (MDB).

    A denúncia acusa Barbalho de cometer crime de responsabilidade e tem como base as operações Bellum e SOS, que apuram um suposto superfaturamento e pagamento de propina na compra de respiradores e na gestão de hospitais públicos do estado por organizações sociais.

    “Tornou-se insustentável um GOVERNO que voltou-se, desde o nascedouro, e, agora de forma mais do que explícita e ilícita voltado ao CRIME, ao assalto aos cofres do Estado, pelo que se requer de forma imediata o processamento desta Denúncia e pedido de apuração, para ao fim e ao cabo deliberar o plenário da ALEPA pelo afastamento provisório e no prazo legal, após a solicitação das provas já produzidas e colhidas pelo STJ, seja o mandatário do Estado do Pará definitivamente afastado do cargo, acolhendo-se o seu Impeachment com os consectários legais”, diz a denúncia.

    O deputado também acusou Elieth de Fátima da Silva Braga, secretária de Educação; Alberto Henrique Teixeira de Barros, secretário de Justiça; e Antônio de Pádua Andrade, secretário de Transportes.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_imgspot_img
    spot_img