MAIS
    HomeNotasMetrô e Hemocentro assinam acordo de cooperação técnica nesta segunda-feira

    Metrô e Hemocentro assinam acordo de cooperação técnica nesta segunda-feira

     

    Pontos de coleta de sangue serão instalados nas 24 estações e no Complexo Administrativo do Metrô

     

    O Metrô-DF e a Fundação Hemocentro de Brasília assinarão, nesta segunda-feira (9), um acordo de cooperação técnica. O acordo, que será firmado às 11h, na estação 102 Sul, é o início das tratativas para a instalação de pontos de coletas de sangue nas 24 estações e no Complexo Administrativo do Metrô-DF.

     

    O documento será assinado pela diretora-presidente do Metrô-DF, Ivelise Longhi, e pela diretora-presidente do Hemocentro, Beatriz Mac Dowell. O objetivo é estabelecer ampla cooperação institucional e técnica entre as partes para dinamizar, incentivar e fidelizar a doação de sangue.

     

    Entre as ações previstas, o Metrô-DF disponibilizará recursos humanos e espaços para coletas de sangue, fará a divulgação das atividades de coleta junto aos usuários; e a FHB dará capacitação de empregados do Metrô-DF para a atividade e realizará campanhas de sensibilização para estimular a participação dos usuários.

     

    A área de medicina do trabalho do Metrô-DF acompanhará toda a execução do acordo e atuará na intermediação entre as instituições e as áreas envolvidas. Todo o trabalho será feito seguindo as normas técnicas e de vigilância sanitária previstas em lei.

     

    Esse projeto de parceria inaugura uma nova estratégia de captação de doadores de sangue junto à população do Distrito Federal, com a realização de palestras educativas e coletas nas dependências do Metrô-DF.

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img