MAIS
    HomeDistrito FederalPCDF usa aplicativo como aliado

    PCDF usa aplicativo como aliado

    MARY LEAL/GDF
    delegadoWhatsApp

     

     

     

     

     

     

    Delegado comemora os resultados do uso do WhatsApp
    A utilização do aplicativo WhatsApp para recebimento de denúncias pela Polícia Civil do Distrito Federal, que completou um mês de uso ontem (21), trouxe avanços significativos. Segundo dados oficiais, mais de 100 ocorrências foram registradas, incluindo o recebimento de vídeos que resultaram na prisão de aproximadamente 10 cambistas durante a Copa do Mundo.

    “A Polícia Civil tem acompanhado o grande uso do WhatsApp pela população. Nossa ideia é aumentar o número de denúncias. A sociedade são os olhos e ouvidos da Polícia Civil. Precisamos dessa cooperação (da sociedade)”, destacou o diretor da Divisão de Comunicação da PCDF (Divicom), o delegado Paulo Henrique Alves de Almeida, em entrevista à Agência Brasília.

    O diretor enfatizou a importância dos recursos disponíveis na ferramenta. “Temos facilidades, como envio e compartilhamento de fotos e vídeos, o que não se consegue com uma ligação telefônica”, explicou. De acordo com ele, a ferramenta agrega valor, inclusive, pela facilidade em fazer a ocorrência.

    “Na época de Copa, a população ajudou muito com o envio de vídeos mostrando onde os cambistas estavam posicionados, o que facilitou e muito as prisões”, detalhou Almeida.

    Segundo o delegado, até mesmo o trabalho para identificar culpados de crimes contra a vida estão sendo intensificados. “Temos o caso de um homicídio, em Ceilândia, que está sendo apurado, e, graças ao WhatsApp, estamos com uma linha de investigação muito forte para descobrir a autoria”, detalhou.

    UTILIZAÇÃO

    O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana. Para registrar as denúncias, basta baixar o aplicativo no celular e adicionar o número (61) 8626-1197 na lista de contatos. Com isso, o interessado pode enviar a ocorrência, que pode estar acompanhada de uma imagem ou outros recursos.

    Fonte: Jornal Alô

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img