MAIS
    HomeUtilidade PúblicaNo Motocapital, o universo rosa aparece em meio aos capacetes

    No Motocapital, o universo rosa aparece em meio aos capacetes

     

    Em sua 11ª edição, encontro foi tomado pela presença de mulheres apaixonadas por motocicletas
    Carla Rodrigues

    motocapitalGarotas
    A 11ª edição do Brasília Motocapital, tradicional encontro de motociclistas na cidade, chega a seu último dia com público recorde de aproximadamente 400 mil pessoas e 100 mil motos. Entre os participantes, idosos, crianças e famílias inteiras vindas de vários lugares do Brasil e até de outros países. Um dos destaques deste ano foi a presença de mulheres fanáticas por duas rodas. Motociclistas de mão cheia que revelam o universo cor de rosa por trás dos capacetes e jaquetas de couro.

    Para algumas, a paixão começou quando eram crianças. “Gosto de motos desde que eu tinha 12 anos. Faz muito tempo”, conta Luciene Celestino Jesus, 36 anos. Porém, o Brasília Motocapital deste ano foi o primeiro evento de motos do qual participou fora de sua cidade, Formosa (GO). “Meu marido também ama motos. Ele disse que estava com vontade de vir e eu decidi acompanhá-lo. Estou impressionada com a organização”, disse.

    O sonho de Luciene é ter uma Harley Davidson. Objetivo em comum com o de outras participantes do encontro. “Esse é o meu sonho. O sonho de qualquer pessoa que gosta de moto. Mas, enquanto não tiver dinheiro para comprar uma, me contento com uma Shadow 450”, brinca a jovem Valéria Müller, 14 anos, que foi ao evento acompanhando os pais.

    “Ela ama moto. Puxou ao pai. Se você perguntar para ela sobre motos, ela fala. Por exemplo, ela se veste como a maioria dos motoqueiros, mas isso já vem até de antes. Acho que ela nasceu predestinada”, brinca Denise Müller, 38 anos.

    A garota é obrigada a concordar com a mãe. “Eu gosto mesmo. Gosto muito do estilo dos motoqueiros. Sempre acompanho meu pai”, diz.

    Os rebentos ficam em casa

    Apesar da presença de muitas famílias no local, alguns pais preferem deixar os filhos em casa para aproveitar o evento. É o caso da curitibana Mary Moto, 34 anos. “Eu deixei meus filhos com a minha sogra. E eles já estão grandinhos. Então, não tem muito problema”, afirmou.

    Frequentadora assídua do evento, ela conta que é a primeira vez que opta por deixar os filhos em casa. “Quando eram menores eu preferia trazer junto. Mas agora resolvi relaxar”, afirmou.

    Tradição

    Há mais de 15 anos, Mary Moto e o marido vão a encontros de motociclistas. “Para gente é bom porque sai da rotina. Ele gosta, eu gosto. Temos um triciclo, que facilita muito a viagem. Então, é muito bom mesmo”, diz a dona de casa, vestindo uma jaqueta de couro do grupo com que veio a Brasília.

    Para o próximo ano, os planos já estão mais do que definidos. “Ano passado, a gente estava aqui. E ano que vem, vamos estar de novo. É muito bom, bem organizado. E você acaba conhecendo pessoas de vários lugares”, salienta.

    Solteiras, casadas e fãs de motocicletas

    Se engana quem acredita que todas as moças presentes no encontro são casadas. Pelo contrário, o espaço também é muito frequentado pelas solteiras. Em alguns casos, a separação foi o pontapé para o começo da paixão por motos. É o caso da servidora pública Júlia Monte, 47 anos. “Eu só comecei a participar dos encontros depois que me divorciei. Isso aconteceu há dois anos. Desde então, venho acompanhando os grupos de fãs de moto, porque eu sou fã, né? Adoro. É muito bom andar sobre duas rodas”, afirmou.

    Estrutura

    Além da oportunidade de interação com outros motociclistas, os participantes podem assistir a shows e apresentações culturais.

    A estrutura do Brasília Motocapital também inclui praça de alimentação coberta, bar temático, boate, museu de motos clássicas, brinquedoteca, padaria, salões de beleza e mais de 100 stands de produtos motociclísticos. Hoje, a festa fica por conta das bandas Blues Container, às 12h15, Sargento Pimenta, às14h e, por último, QC Funk, às 15h45. A entrada é franca.

    Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img